«

»

dez
09

Corrente do Bem

corrente-do-bem-300x244Isso é nome de filme, mas  se lutarmos para viver pode sair da tela do cinema e da TV e se transformar em pura realidade. Basta que os atores e atrizes que fazem parte deste elenco, que somos eu e você, vivamos neste mundo espalhando o bem, espalhando bons costumes e contagiando a outros.
A gente sempre está compartilhando alguma coisa por onde passamos, algo bom ou ruim. Tem gente que passa e espalha a violência, o ódio, a falta de respeito, a maldade, e outros espalham o amor, a compaixão, a bondade (tomara que a gente esteja no segundo grupo… rs).
Tem alguns ditados bem conhecidos que dizem: “com pequenos gestos podemos mudar o mundo…”“devemos fazer o bem sem olhar a quem…”, ditados bonitos, mas que só serão realidade se eu e você começarmos a vivê-la.
Me lembro de Madre Tereza de Calcutá, você a conhece ?
É uma beata que espalhou a bondade, a caridade, entregando sua vida pelos mais pobres, e ela tem uma frase que diz: “Que ninguém saia da sua presença sem se sentir melhor!”
Onde queremos chegar? Acho que você já entendeu tudo! As suas atitudes, gestos, as suas palavras, por mais simples que sejam podem e tem o poder de mudar muita coisa. Não estou falando de coisas complicadas, mas de coisas muito simples, quer ver só: um sorriso que dou, um “muito obrigado”“até logo”, um “bom dia” que digo, uma boa ação que tenho é dar o meu lugar a um idoso no banco do ônibus, no metrô. São bons costumes que começam em casa, com seus pais, irmãos; na escola com os colegas, professores, com seus amigos…
Tem gente que acha que é bobagem tudo isso, que é muita “delicadeza”, mas imagine a cena: você acorda cedo e logo de cara é recebido por alguém com um sorriso, que te diz um “bom dia”, e que preparou um café da manhã pra você. Como você se sentiria? Como seria o seu dia?
Agora imagine a mesma cena assim: Você acorda e logo de manhã alguém já esta de cara amarrada, não te cumprimenta, pelo contrário logo te dá uma “patada” daquelas… como você se sentiria? Como seria o seu dia? Viu só, um pequeno exemplo, isso pra gente perceber que os bons costumes fazem toda a diferença.

foto

E aí, vamos fazer parte desta corrente do bem? Você topa?
Isso é ser Bem da Hora! Valeu, galera!

Tiago – BDH

5 comentários

  1. Refaela de Jesus Araujo Nascimento disse:

    e isso e verdade muita coisa muda com um simples gesto
    mandem um abraço para o impacto q e um grupo d novenas q e faço parte e para o grupo d dança da igreja sao jose operario comunidade acensão do senhor
    bbbbbbjjjjjsssss

  2. suellen martins medici disse:

    DEIA eu gosto muito de voce, um feliz natal grande beijo no seu coraçao .Que Deus te abençoe, toda sua familia os seus filhos sao uma gracinha demais. BEIJOS.

  3. Inês disse:

    Rodando os canais os achei: parabéns pela iniciativa de enaltecer o Bem. Mesmo tendo o intermediário mitológico e a animação esfuziante, a concepção é excelente, espero que todas as religiões passem a propagar o amor de verdade e todos evoluímos nossas consciências.

  4. Soila Stafford disse:

    Oi Deia, passando aqui para te dizer que gosto muito do programa apesar dos meus 39 anos que completo agora dia 28/12. Gosto muito de você e assisto o programa com minha filha Yohana de oito anos e o BENTO de um aninho, nome que escolhi por admirar muito você e acho lindo esse nome. Abçs Soila de Pelotas/RS

  5. Luana Aparecida de sousa disse:

    oi deia eu gosto muito do programa do bem da hora e de voces tambem beijo

Comentários foram desabilitados.