«

»

fev
18

Beleza ou vaidade?

d0p8l1difs745ra4rnen6h3f3

“Espelho espelho meu? Existe alguém mais bela do que eu?” Eis a célebre frase da rainha má. Mas será que essa frase é somente dela?

Passamos boa parte do nosso tempo em frente ao espelho, nos arrumando, verificando se a roupa está bem, o cabelo impecável, o corpo “sarado”, o sorriso brilhante e por aí vai… Mas qual é o problema disso? Por acaso existe algum pecado em se arrumar?

Não, não existe pecado em querer estar bem, na verdade é até um ato de caridade se arrumar, estar limpo, cheiroso, bem apresentável. Mas o pecado acontece quando perdemos o equilíbrio e deixamos que essa busca pela beleza se transforme em vaidade.

Mas o que é mesmo “vaidade”? Vaidade é algo ruim?

Bom, segundo a definição da wikipedia, vaidade “é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros com o objetivo de ser admirada.” O dicionário Aurélio diz que a vaidade é a qualidade daquilo que é vão (fútil, insignificante, que só existe na fantasia, falso, ilusório e inútil).

A partir dessas definições dá pra sacar que cair nessa onda da vaidade não nos leva a lugar algum. Não é a toa que a vaidade é um dos sete pecados capitais, porque ela abre portas para outros pecados e acaba nos afastando daquilo que é a vontade de Deus: que sejamos santos e felizes.

Deus ama a beleza, tudo que Deus faz é belo, Ele já nos fez belos e se alegra ao nos ver cuidando de nossa aparência e bem estar, é preciso então reconhecer que a cada um Deus deu uma beleza única, a cada um Deus criou de forma singular, Deus deu uma beleza que não está só no exterior mas também ali dentro, no coração, nas atitudes, no jeito de ser. Não precisamos imitar ou copiar ninguém para sermos belos, basta sermos nós mesmos e reconhecer que minha maior beleza está no fato de ser um filho e uma filha de Deus.

divirta-se1

 Déia-BDH

2 comentários

  1. Luana Aparecida de Sousa disse:

    Luana Aparecida de sousa
    18/02/2014 17:21
    APARÊNCIA, BELEZA, DEUS, ESPELHO, FORMAÇAO, PECADO, VAIDADE

  2. Refaela de Jesus Araujo Nascimento disse:

    e isso é verdade mas eu querer o meu cabelo do mesmo modo ou parecido de uma apresentadora é vaidade?
    bjs

Comentários foram desabilitados.