Print Friendly

Jesus e Maria precisam ser entronizados em nossa casa para que nós e nossa família sirvamos ao Senhor. Que Jesus e Maria sejam os Donos, os Senhores da nossa casa! É totalmente errado pensar que Maria queira passar na frente de Jesus. Nenhuma mãe deseja isso, pelo contrário, ela se eclipsa para que o filho apareça. É o que Nossa Senhora faz: Ela existe por causa do seu Filho.

Foi em vista da vinda do Filho de Deus a este mundo que Ela foi escolhida; para ser a Sua mãe. Ele teve sempre a precedência, mas, como o Pai quis que Seu filho se fizesse homem e tivesse uma mãe biológica, Maria foi a escolhida. E mesmo sendo sua mãe, Maria também se põe a Seu serviço.

Já estava no plano imutável do Pai que o Seu Filho se fizesse homem e, como Homem-Deus, fosse o Primogênito de todas as criaturas. Era a vontade do Pai que Seu Filho fosse o Primogênito entre uma multidão de irmãos, como atesta São Paulo na carta aos Romanos (Rm 8,29). A primeira criatura pensada foi Maria. Ela foi escolhida para ser a Mãe do Seu Filho e Mãe de todos nós, para que Jesus fosse o Primogênito de uma multidão de irmãos.

“Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Não precisamos ficar com medo! É necessário entronizar Jesus e Maria em nossa casa. Colocá-Los no trono da nossa casa. A primeira coisa que ela fará quando você a constituir dona da sua casa é entronizar Jesus nela! Ela ficará ao lado de Jesus, olhando para Ele, para nós, para a nossa casa, apontando para Jesus, trazendo para Ele os problemas e as dificuldades.

Ela se fez escrava do Senhor e Ele a exaltou. Maria, porém, continua humilde, simples, e fará com que Jesus seja o Dono, o Rei na nossa casa. Não precisa ter medo! Ela não vai tirar o lugar de Jesus. Ao contrário, irá devolver a Jesus o lugar que Ele não está tendo em nossa casa.

Tenha certeza: porque Ela entrou em sua casa, tudo também vai mudar. Eu convido você a fazer a entronização do Coração de Jesus e de Maria em sua casa. Tome uma imagem ou um quadro, a fim de que, entronizados, Jesus e Maria permaneçam no seu lar. Que Eles sejam os donos da sua casa e assim você possa dizer: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15).

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

 

Print Friendly

Nos dias 26 e 27 de maio acontecerá na Frente de Missão da Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o Encontro de Pentecostes com a presença do missionário da Comunidade Canção Nova Emanuel Stênio; o Coordenador Arquidiocesano da RCC, Daniel Pio e o fundador da Comunidade, Marcca Betinho.

:: Faça aqui sua inscrição

Fique atento:
* As vagas são limitadas;
* R$ 10,00 cada inscrição;
* Inscrições individuais por cada participante acima de 10 anos;

 

 

Print Friendly

No dia 28 de abril, acontecerá na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), a primeira vigília de oração do ano! E você não pode ficar de fora. Ao longo da madrugada de oração você poderá participar dos momentos de louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento.

“A oração é a prece do filho de Deus, do pecador perdoado que consente em acolher o amor com que é amado e que quer responder-lhe amando mais ainda […]. A oração é a entrega humilde e pobre à vontade amorosa do Pai, em união cada vez mais profunda com seu Filho bem-amado” (Catecismo da Igreja Católica, número 2712).

Esta é a oportunidade de se encontrar com Deus, apresentar suas vitórias e tribulações  e aguardar que o Senhor derrame sua bênção, cura e libertação.

Print Friendly

Vem ai nosso II Maranathá!
Você vai ficar de fora dessa?! Claro que não!
Venha fazer uma experiência de encontro com Deus

Faça sua inscrição: https://goo.gl/forms/Gb1x4s4YO5pGpO0X2

Print Friendly

A Páscoa chegou e com ela novidades na programação da Frente de Missão da Canção Nova, em Belo Horizonte (MG). Confira:

As mudanças acontecem para dinamizar ainda mais a missão da Canção Nova em terras mineiras. Para a responsável do Departamento de Eventos, em Belo Horizonte (MG), Rozangela Faustino, as alterações buscam dar mais ênfase às quintas-feiras, dia dedicado a Adoração ao Santíssimo Sacramento: “As nossas quinta-feiras, em Belo Horizonte (MG), serão vividas em louvor e adoração, iniciaremos pela manhã com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e concluiremos este dia tão especial com o Grupo de Oração São Miguel Arcanjo, que a partir de abril acontecerá às quintas e não mais às terças-feiras. Na última quinta-feira, acontecerá a Santa Missa da Misericórdia, presidida pelo padre Sandro Magalhaes.

Entre outras mudanças, destaque também para às terças-feiras, com o programa “Juntos Somos Mais” (AO VIVO), apresentado pelo Laercinho. Após o programa, acontece o terço da misericórdia, na Capela da Casa de Missão e em seguida, missionários da comunidade Canção Nova, fazem os atendimentos individuais de oração. Para Laercinho, este dia é dedicado ao contato do povo com a casa de missão: “Convidamos você a participar do nosso programa AO VIVO, ele precisa da sua participação. Então venha estar conosco. Queremos rezar por você!”

28. março 2018 · 1 comment · Categories: Artigos
Print Friendly

VEM AÍ! 

SHOW com Emanuel Stênio, em prol do nosso II Maranathá! 

Será na casa de Missão da Canção Nova de BH

Adquira já seu ingresso! 
Pelo site: https://www.sympla.com.br/show-emanuel-stenio__264157
Na loja Canção Nova: Av. Izabel Bueno, 400 – Jaraguá
ou entre em contato pelo (31) 3306-6690

Print Friendly

Todos os domingos, às 16h.

Hey Sarados! Nesse domingo, você não pode perder! Quem pregará para nós será o Marcos Maciel faz parte dos Jovens Sarados.
Chame seus amigos e venha participar e experimentar o cuidado de cada dia de Deus!

Esperamos por você!

Print Friendly

Participe do Curso Bíblico aqui na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG)

Todos os meses acontece na Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o curso bíblico com o professor Leandro César, formado na Escola Teológica de Jerusalém (STJ). O próximo encontro será no dia 24 de março, das 14h30 às 16h30. As aulas não são sequenciais, portanto, se você não veio na última aula, pode vir na próxima que não tem problema.