Print Friendly

Aprofundamento de cura interior

Tema: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei!”(Mat. 11,28)

 Encontro:  06 e 07  Maio

Presenças: Pe. Delton filho e Thiago Tomé(CN)

Programação:

Sábado ás 13:30 horas e Domingo:8:00 as 16:00 horas

Inscrições: 10,00

Entre em contato conosco e faça a sua inscrição!

O Senhor te espera para receber o seu fardo!

Print Friendly

Cerco de Jericó

CERCO DE JERICÓ “Clamando por milagres”
“Este servo de Jesus Cristo não cessa de travar por vós o combate da prece” (Cl. 3, 12)
DE 20 a 26 DE MARÇO

Entraremos juntos no combate da oração!

Teremos a Santa Missa, todos os dias as 19h30.
Logo após, faremos um MOMENTO DE CLAMOR todos os dias das 20h30 as 21h30. Será um momento de grande intercessão por diversas intenções:

HOJE: pelos desempregados e as situações financeiras.
AMANHÃ: pelos enfermos e a cura das enfermidades.
QUINTA: por BH e pela Igreja de BH (pelas autoridades políticas, pela questão da segurança, pelas questões de saúde) e também pela Igreja, pelos padres, pelo povo de Deus.
SEXTA: pela libertação dos vícios (drogas, bebidas, cigarro, pornografia etc)
TRAGA SUAS INTENÇÕES E VAMOS ENTRAR NO COMBATE DA ORAÇÃO, CLAMANDO PELO MILAGRE!

Print Friendly

Jesus veio para sarar nossas feridas

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, acontecerá na sede da Comunidade Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o Aprofundamento de Cura Interior com o tema: “Cura dos corações doloridos”.

programacao

Você quer a conversão? Você quer deixar o pecado? Você quer alcançar as virtudes? Então, você precisa ter a coragem de renunciar o pecado e o desejo de mudar de vida, sem essa CORAGEM, a cura não poderá acontecer. Não se trata de merecimento, mas sim da cooperação com a graça de Deus. (Ricardo Ida)

Venha participar deste aprofundamento. O evento contará com a presença dos missionários Ricardo Ida, Julio Brebal e dos cantores Paulão e Lú.

:: Faça aqui sua inscrição

Informações: (31) 3306-6690 ou (31) 3306-6691
Email – eventosbh@cancaonova.com

Print Friendly

Venha participar da Santa Missa de Renovação do nosso Compromisso!

Dia 03 de fevereiro, às 19h30, na Casa de Missão da Canção Nova, em Belo Horizonte (MG)
0298

Print Friendly

Loja Canção Nova em Belo Horizonte (MG) oferece descontos

Venha até a nossa loja na Avenida Isabel Bueno, 400 no bairro Jaraguá, em Belo Horizonte (MG) e aproveite nossos descontos.

loja2

Print Friendly

“Cura dos Corações Doloridos”

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro, acontecerá na sede da Comunidade Canção Nova, em Belo Horizonte (MG), o Aprofundamento de Cura Interior com o tema: “Cura dos Corações Doloridos”. O evento contará com a presença dos missionários Ricardo Ida e Julio Brebal, dos cantores Paulão e Lú.

:: Faça aqui sua inscrição

03

Print Friendly

Estar só é uma ação deliberada e consciente, porém sentir-se só é uma aflição para a alma. Em um mundo marcado por múltiplas possibilidades de encontros presenciais ou virtuais, e de incontáveis estímulos sensoriais, é cada vez mais difícil perceber-se sozinho. Graças aos avanços tecnológicos, a imensa maioria de nós tem “o mundo na palma da mão”. Onde quer que estejamos, alcançamos e somos alcançados. Por isso, a solidão foi sendo paulatinamente descrita como algo negativo, prejudicial e evitável.

:: Santidade é para todos

Convencionou-se que estar sozinho seria sinônimo de infelicidade, tristeza, não realização da plenitude de nosso ser. No entanto, nada poderia ser mais equivocado, pois como diziam os antigos: “deste mundo, chegamos sozinhos e partimos sozinhos.” É claro que é inequívoca a nossa vocação comunitária. Platão já afirmava que “o homem é um ser social”, exatamente na dimensão de que almejamos estar com nosso semelhante.

Foto: (Pixabay)

Foto: (Pixabay)

No entanto, a qualidade de meu encontro com os outros, deriva substancialmente da qualidade de encontro com si mesmo. Enquanto estou interagindo com outros, o meu ‘eu’ não se percebe, não se avalia nem se questiona. Se eu espontaneamente não silenciar os barulhos externos e internos, também não conseguirei ouvir o que Deus tem falado. Proponho aqui, então, uma diferenciação de significado. Estar sozinho não é o mesmo que se sentir só!

Continue lendo

Print Friendly

 

Inspirada na Palavra de Deus, a Igreja reza e recomenda a oração ao estilo de novena. Mas, quando essa prática começou? Tudo que se pede alcança? Qual a finalidade dessa oração?

O Senhor sempre recomendou a perseverança na oração (Lc 21,36) e nos mandamentos por ele ensinados. E assim fizeram os discípulos: “perseveraram na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele” (Atos 1,14).

presepio

(Arquivo/CN)

Jesus, após a ressurreição e antes de sua ascensão, recomendou que os discípulos permanecessem juntos, para aguardar a promessa do Pai e receber o Espírito Santo. Após os cinquenta dias de oração, o Espírito Santo desceu. Deus poderia ter enviado o Espírito Santo no próprio dia ou no outro, mas o Senhor desejava que os discípulos perseverassem na oração durante alguns dias. Há graças que alcançamos de maneira imediata e outras que precisamos exercitar a paciência!

Na Sagrada Escritura se apresenta o número sete para falar da perfeição, o três para falar da Santíssima Trindade, o quatro para falar dos evangelistas e dos “quatro” cantos da terra. No caso da novena, nove dias, entende-se que são três dias dedicados a cada Pessoa da Santíssima Trindade, ou seja, três dias ao Pai, três dias ao Filho e três dias ao Espírito Santo.

Continue lendo