Cultura e Religião

Print Friendly

No programa Mais Brasil que foi ao ar no dia 28 de junho de 2014. Tem como tema a Cultura e Religião, e como estamos festejando a festa cristã; pergunto a você: estamos tornando as festas cristãs do mesmo modo que as festas não cristã? Para falar sobre o assunto tivemos a presença do Padre Gilson de Oliveira da Arquidiocese de Belo Horizonte. E vai nos contar da experiência e realidade de ver como era realizada as festas na Paroquia, em que assumiu; a primeira mudança foi retirar a bebida alcoólica, que para o Padre a festa cristã é um momento de confraternização e convivência sadia com a família. Depois do primeiro passo, Padre Gilson já colhe frutos dessa iniciativa.

A atração musical ficou por conta do DDD – Doidinhos de Deus, a dupla é nordestina do estado de Pernambuco, tem como missão levar de forma alegre e descontraída, a palavra de Deus ao mundo.

Já no quadro circulando, fomos acompanhar uma festa junina solidária do Colégio Santa Dorotéia, que fazem um trabalho lindo de arrecadar doações para ajudar os mais necessitados.

1º Bloco:

2º Bloco:

3º Bloco: