Dia do Consagrado

Print Friendly

No dia 2 de fevereiro a Igreja celebra o “Dia do Consagrado”

A Canção Nova uni-se a Igreja de todo mundo e celebra o “Dia do Consagrado”. Na comunidade, de maneira especial, todos os membros do Núcleo e Segundo Elo, são convidados a renovarem seu compromisso a Deus dentro da Canção Nova. É um dia de festa, onde reassumimos nova vocação e a missão que nos confiada de evangelização.

:: Conheça mais sobre a Comunidade Canção nova

Em todas as Frentes de Missão da Canção Nova espalhadas no Brasil e no exterior, os missionários participam da Santa Missa de renovação de compromisso. Aqui em Belo Horizonte, estaremos na Paróquia Santo Antônio, na Pampulha, às 19h30, participando da Santa Missa. Você é nosso convidado!

compromisso-001

Conheça um pouco da história vocacional de alguns dos nossos irmãos da missão de Belo Horizonte:

foto001

“Deus me convenceu!” Edcleide.

Edcleide Campos de Oliveira, Aracaju (SE).

Sou do Sergipe e foi lá que conheci a Canção Nova. Comecei a frequentar a Casa de Missão e após três anos senti o chamado de Deus. Certo dia, o padre José Augusto foi participar de um dos encontros, Deus falou comigo através dele. A partir daquele momento, fui convencida pelo Senhor a dar um passo na minha vocação. Fiz três anos de caminho e entrei na comunidade no ano de 2006.

Tenho dez anos de comunidade. Vivo minhas lutas, pois não é fácil ser missionária. É uma vida de renúncias e lutas constantes, pois não somos santos, mas lutamos pela santidade.

 Para mim, ter a vocação Canção Nova é uma grande responsabilidade, porque é um “dai-me almas e ficai com o resto” e este “ficar com o resto” diz muito dos meus sonhos e projetos, mas sou “pra sempre Canção Nova”.

foto002

“Sou feliz por tudo o que Deus realiza em minha vida”

Fernanda Mazoti, São Bernardo do Campo (SP).

Meu chamado a uma vida em comunidade aconteceu no ano de 2001, quando tive a oportunidade de ir a Cachoeira Paulista (SP) – sede da Comunidade Canção Nova. Já havia feito uma experiência com Deus e questionava-o sobre a minha vocação.

Neste mesmo ano, comecei a sintonizar a TV Canção Nova em minha casa, e pude conhecê-la enquanto comunidade. Através das experiências e testemunhos dos missionários, Deus foi tocando em meu coração, e fui assim descobrindo o desejo de viver em comunidade.

Em 2006, estava cursando meu último ano de faculdade, tive a coragem de dar o primeiro passo e participei de um encontro vocacional em São Paulo.

No início deste discernimento vocacional, vivi um tempo afastada das atividades da comunidade, tempo este que chamamos de “Espere”. Voltei ao caminho vocacional em 2008, fui acompanhada por pessoas que me ajudaram a discernir o que era vontade de Deus para minha vida.

Em 2011, ingressei na Comunidade Canção Nova,  vivi um processo intenso de formação e hoje ainda vivo as lutas diárias pra viver a minha vocação e ser a missionária que Deus quer.

Hoje, tenho cinco anos de Comunidade e sou muito feliz por tudo que Deus realiza em minha vida.

foto005

Verônica é noiva do Gabriel, ambos da CNMinas

Verônica Suênia, Brejinho (PE)

Fui chamada por Deus para viver na Canção Nova no ano de 2004, quando participava de um evento com o padre Jonas Abib, em Recife. Num certo momento do encontro, o Dunga (missionário da Comunidade) me questionou sobre eu ser vocacionada, mas não entendia muito bem sobre o que era isso. A partir deste momento, Deus foi conduzindo minha vocação, e fui percebendo que ele tinha algo para mim na Igreja e na missão de evangelizar de forma integral.

Neste tempo de comunidade, tudo foi se concretizando dentro de mim; as empolgações e alegria de ser de Deus, mas também as superações e os desafios enfrentados. Fui aprendendo que quanto mais eu me conhecesse, mais eu poderia ajudar as outras pessoas.

Hoje, estou fazendo meu Compromisso Definitivo com a Canção Nova, trago em mim a certeza de que independente das minhas limitações ou dos desafios que aparecerem, eu sou para sempre de Deus!

foto003

Marlene e Fábio são casados a 9 anos se conheceram na Canção Nova

Marlene Mendonça, Barra de São Francisco(ES)

No ano de 1997, Deus fez um apelo bem forte ao meu coração, quando tive a graça de fazer um retiro na Terra Santa em comemoração aos 30 anos da RCC (Renovação Carismática Católica). Neste retiro, o Senhor falou comigo através de quatro pessoas que rezaram por mim e disseram que a vontade de Deus para minha vida, era que eu fosse missionária.

Quando voltei ao Brasil, procurei uma direção espiritual e no fim deste mesmo ano participei de um encontro para Novas Comunidades, na Canção Nova. Fiz o vocacional em 1998, e no ano seguinte entrei para a Canção Nova.

É graça atender ao chamado de Deus em minha vida. Quando ele me chamou, disse de forma bem clara que eu seria feliz!

Hoje, tenho 17 anos de Comunidade e a cada dia venho renovando meu “sim”, e afirmo com todas as minhas forças que eu sou uma pessoa feliz. Agradeço a Deus por este presente e por este chamado.

Você convidado a rezar pelas vocações para que sejam fiéis a vontade de Deus!

Se você sente o chamado a viver em comunidade, escreva para nós: vocacionalbh@cancaonova.com