Estar atento aos desígnios de Deus: O que peço a Deus é realmente o que necessito?

Print Friendly

Muitas vezes cobramos de Deus a realização de nossos sonhos, nossos desejos e das nossas vontades.

Nos entregamos constantemente a orações de pedidos e mais pedidos a Deus e deixamos de lado aqueles que realmente fazem a diferença em nossas vidas e na vida das pessoas, nos santificando.

O que tenho pedido a Deus é realmente aquilo que necessito? Vai me santificar?

Nem sempre o que pedimos nos leva para o céu, ao contrário algumas realizações podem nos afastar sem que sequer desconfiemos, começa ocupando nosso tempo, desviando nossa atenção e pronto, já nem passa mais pela mente os tempos de oração, porque estamos ocupados demais com aquilo que antes pedimos e o Senhor tornou possível.

Quando não somos atendidos de imediato, mas vivemos as orações diárias cobrando do Senhor, podemos nos deixar levar pelas dúvidas e perder a fé que julgamos ter.

Mas até que ponto o que tenho pedido é realmente aquilo que Deus quer e tem para minha vida?

Precisamos orar para que o Senhor nos dê a sabedoria de aguardar o seu tempo de realizar os milagres em nossa história.

Mas esperar no Senhor não é desistir de pedir, não é se deixar levar pelas coisas do mundo e depois como num “click” reiniciar os pedidos cheios de cobrança, esquecendo do nosso próprio desvio.

As orações devem ser perseverantes, insistentes e com muita fé.

E sim, no tempo de Deus a graça chegará e só então conseguiremos entender todo o tempo de espera.

Em Mateus 7, 7-8 Deus nos fala:
“Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.”

Não podemos perder o fervor em nossos pedidos a Deus. Se um filho pede constantemente algo ao pai, um brinquedo por exemplo, ele garante que seu pai estará lembrando daquele desejo e dentro de suas possibilidades e quando achar necessário irá atender o seu pedido.

É assim Deus conosco. Precisamos ter fé e fervor em nossos pedidos a Deus. Rezar sempre e estar sempre próximo dele. Deus não esquece de seus filhos.

O importante é sabermos refletir se os nossos pedidos são coerentes ao que realmente precisamos e buscamos para não sermos injustos com Deus cobrando algo que não está de acordo com seus planos e sim com nossa humanidade. Precisamos nos santificar com nossos pedidos.

Sejamos fiéis a Deus e a nós mesmos. Sejamos fortes em nossas orações. Se pedirmos a Deus com fé e amor ele nos atenderá, mas no momento Dele e não no nosso.

Precisamos pedir e apresentar nossos desejos e sonhos a Deus e aos poucos o próprio DEUS vai respondendo aos nossos pedidos com sim, não ou espere. Tudo no tempo dele.

A paz de Jesus e o amor de Maria!


Misael Matos e Sandra Cabral ( Missionários Segundo Elo da Com. Canção Nova)