Missionários da Canção Nova Minas renovam seu compromisso

Print Friendly

Dom Walmor presidiu Santa Missa da renovação do compromisso dos membros da CN Minas

No dia 2 de fevereiro todos os membros da Canção Nova renovam seu compromisso com Deus de pertença a comunidade. Aqui em Belo Horizonte, a CN Minas teve a alegria de ter o Arcebispo Walmor Azevedo como presidente da celebração na paróquia Santo Antônio, na Pampulha.

compromisso cn minas

Missionários da Canção Nova celebram seu compromisso em Santa Missa presidida por Dom Walmor (Foto: Wilson Moraes/CN)

:: Conheça mais sobre a Canção Nova

Cerca de 35 membros (18 do núcleo e 17 do Segundo Elo), juntamente com a paróquia local celebraram com entusiasmo este dia especial para a Canção Nova, onde também a Igreja celebra o dia da Vida Consagrada.

:: Mensagem do Papa Francisco aos Consagrados

Durante a homilia, dom Walmor fez memória da história da Canção Nova, citou monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, como grande homem de Deus e da colaboração da Canção Nova junto a Igreja na evangelização.

Falou da importância dos cristãos terem atitudes de coerência mesmo diante das dificuldades do mundo, seja na área da política, da economia e até mesmo dentro da própria Igreja: “Somos chamados a ser testemunhas de Cristo no mundo; agir com coerência é buscar a santidade”, frisou.

Ainda durante a celebração, além dos membros que renovaram sua consagração, duas missionárias fizeram o seu compromisso definitivo com a comunidade, que chamamos de “Para Sempre”.

para sempre canção Nova

Missionárias Patrícia Coelho e Verônica Suênia fazem seu Compromisso Definitivo com a Canção Nova (Foto: Wilson Moraes/CN)