Pe. Eustáquio Beato Milagreiro

Print Friendly

Pe Eustáquio

Féis de várias partes do Brasil, especialmente de Minas Gerais, celebraram no último dia 30, em Belo Horizonte, os 67 anos da morte de Padre Eustáquio.

O religioso é considerado por muitos um beato milagreiro.A capital mineira acordou prestando homenagens ao beato Padre Estáquio. Na igreja onde estão os restos mortais do padre, missas de duas em duas horas,confissões e muita devoção.

Maria de Fátima veio agradecer o beato. A dona de casa contou com a ajuda dos familiares quando estava em coma, os parentes rezaram pedindo a intercessão de Padre Eustáquio e ela ficou curada.

Juliana Lucena também precisou pedir ajuda a Padre Eustáquio quando foi vítima de um seqüestro relâmpago. Ela, que é técnica judiciária, passou por momentos difíceis nas mãos de assaltantes num posto de gasolina.  “Quanto mais os bandidos falavam em nos matar, mais eu pensava em Deus e fazia orações à Padre Eustáquio. E foi isso que nos auxiliou a sairmos sem mais problemas do cativeiro”, disse a jovem.

Padre Eustáquio morreu 1943, com 52 anos. Considerado um grande intercessor, o religioso foi beatificado em 2006 e agora aguarda a conclusão do processo para se tornar santo. De acordo com o Padre Marcos Vinicius Maciel, vice- postulador no processo de beatificação, a causa aguarda a confirmação de apenas um milagre para a canonização do beato. Familiares do padre também estiveram em Belo Horizonte e trouxeram outras relíquias que devem ficar guardadas no memorial que fica na Igreja dos Sagrados Corações. Enquanto esperam sua canonização os fieis seguem rezando e pedindo a intercessão do beato.

A igreja onde está o memorial com os restos mortais do beato é a Igreja dos Sagrados Corações que fica na rua Padre Eustáquio, no bairro que também leva o nome do beato, região Noroeste de Belo Horizonte.

Marcelo Silveira – Jornalista CN Minas