Testemunhe seu amor pelo Senhor

Print Friendly

É preciso buscar o rosto de Cristo, contemplar esse rosto para nele nos transformarmos. Não há dúvida de que esse conhecimento é concebível a partir de uma renovada escuta da Palavra de Deus, pois ela nos permite contemplar o rosto de Cristo. E amamos o que conhecemos!

Devemos reviver em nós o sentimento ardente de Paulo, que o levava a exclamar: “Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Quem verdadeiramente encontrou Cristo não pode guardá-Lo para si; tem de anunciá-Lo e levar outros a buscar o Seu rosto.

No coração dos adoradores, testemunhas de Cristo, arde o desejo de que o “Amor seja amado”, como bem o viveu Santa Teresa de Jesus e o grande apóstolo Paulo, que testemunhou: “Para todos eu me fiz tudo, para certamente salvar alguns” (1Cor 9,22b).

Ao recomendar tudo isso, penso no testemunho de tantos santos e santas que viveram por amor a Deus e para agradar-Lhe. Por que eu não haveria de o ser também nos dias de hoje? Por que não sermos nós as testemunhas de que vale a pena oferecer toda a nossa vida ao Senhor?

Talvez estivéssemos um pouco habituados a ver os mártires e santos de longe, como algo do passado. Nossa sociedade precisa do testemunho daqueles que adoram o Senhor, que são transformados por Ele e buscam a Sua face, para mostrar que é possível viver o Evangelho em situações de hostilidade e perseguição, de violência e dor.

Nos santos, a palavra de Deus, semeada em terra boa, produziu fruto (Mt 13,8.23). Com o seu exemplo, indicaram-nos o caminho a seguir. A nós, resta seguir suas pegadas, testemunhando nosso amor pelo Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.