BRASIL SEM ABORTO

Brasileiros se unem em defesa da vida

Brasil sem abortoO movimento Brasil sem Aborto vai promover na próxima quarta-feira, 15, em Brasília, a Marcha Nacional da Cidadania em Defesa da Vida. Com apoio e participação de várias entidades religiosas e civis, a Marcha vai se concentrar a partir das 4h da tarde, em frente à Catedral da capital federal.No Brasil, o aborto é crime e está sujeito a pena de detenção ou reclusão, exceto quando for necessário, para salvar a vida da gestante ou quando a gravidez for resultante de estupro. Em 55 países a prática do Aborto é legal em qualquer circunstância e, proibida totalmente, em apenas quatro: El Salvador, Chile, Malta e Vaticano.

A Organização Mundial de Saúde estima que no Brasil sejam provocados anualmente mais de 1,2 milhões de abortos clandestinos. Em 2006, complicações resultantes de interrupções de gravidez levaram à internação de 230 mil mulheres no Sistema Único de Saúde (SUS), o que custou ao Estado cerca de R$ 33 milhões. Só em Salvador, abortos ilegais são a principal causa da mortalidade materna.

.: Menina sobrevive a tentativa de aborto
.: Bebê anencéfala completa 8 meses de vida
.: Menina de 12 anos agradece por não ter sido abortada

Constantemente somos lembrados dos projetos de leis que tramitam no Congresso para despenalizar o aborto. Este assunto causa polêmica. Mas a força da luta pela vida é e sempre será mais forte que a morte.

A quem interessa a legalização do aborto? À grande maioria do povo brasileiro certamente não. Segundo pesquisa realizada recentemente, 76,3% dos brasileiros são contra qualquer alteração no Código Penal para tirar o aborto da lista dos crimes previstos no país.

No Congresso Nacional, das 22 proposições ativas sobre o tema que tramitam na Câmara, 12 tornam mais rígidas as regras vigentes, enquanto apenas nove ampliam as possibilidades de abortamento legal. Já no Senado, tramitam três propostas sobre o assunto: duas buscam confirmar ainda mais as atuais regras, em vigor desde 1940.

Acompanhar o desenvolvimento do bebê durante os nove longos meses de gestação, é maravilhoso. Nenhuma invenção do ser humano, por mais completa e evoluída que seja, chega aos pés da magnitude que é o encontro de duas células num ambiente propício a formar um novo ser completinho, pronto para chorar, sorrir, para amar e simplesmente viver.

Além da Marcha Nacional que ocorrerá nesta quarta-feira, no dia seguinte, quinta-feira, 16, acontece o seminário “Aspectos Jurídicos do Aborto”, na Câmara dos Deputados. A TV Canção Nova fará flashes destes acontecimentos durante sua programação.