Jesus é o Senhor da sua vida?

monsenhorjonas_cnova.jpg

Pessoas livres

Estabelecer Jesus como Senhor da nossa vida, da nossa história, do nosso passado, do nosso presente e do nosso futuro faz de nós pessoas livres, porque o projeto de Deus sobre nós é um projeto de Felicidade.

Assumir Jesus como Senhor da nossa vida é adorá-lo. Nesta atitude de adorar o Senhor reconhecemos interiormente o lugar exclusivo que lhe pertence em nosso coração. Dirigimo-nos a Deus e nos reconhecemos como criaturas, a majestade e grandeza de Deus e a nossa total dependência dele.

Eu me prosto diante de Deus, porque Deus é Deus. Não tenho a intenção de lhe pedir nada, quero estar com Ele, estar na Sua Presença, unido ao seu coração. Uno-me a Ele para agradá-Lo e fazê-Lo feliz. Simplesmente me prosto diante de Deus porque Ele é meu Senhor e meu Criador. Ele é o Deus da minha vida!


Na adoração Deus é que inicia o diálogo porque o desejo primeiro de estar com cada um de nós é do coração dele. Quando eu me disponho a ter uma vida de adoração, Deus vai me transformando, o Espirito vai desvelando a pessoa amada que eu sou no coração de Deus .

O mais lindo é que não precisamos ser perfeitos para nos relacionarmos com Deus, Ele se relaciona comigo na minha humanidade na condição em que ela se encontra. Posso ser eu mesmo, o que importa é amar a Deus com tudo o que sou e do jeito que estou.

Assim vamos vivenciando uma linda experiência de amizade, de intimidade com o nosso Deus, contituindo uma verdadeira amizade, e isso requer tempo, partilha, sinceridade e abertura de coração e principalmente confiança para conhecer a Deus e deixar-se conhecer por Ele, sem nada temer. (Monsenhor Jonas Abib)

Que Deus lhe abençoe nesse seu caminho e lhe dê a graça de perseverar sempre, sem jamais desistir!