14
fevereiro
2008
12:42

Curiosidades de Dom Bosco

Umas das coisas que eu mais gosto em ser Canção Nova é que posso ser do jeito que eu sou.

Quando eu entrei para a Comunidade Canção Nova, queria entender porque o Monsenhor Jonas respeitava tanto o jeito de ser de cada um. Ele nunca quis que as pessoas andassem de uniforme e sempre aproveitou o dom de cada pessoa… Quem dirigia caminhão continuou sendo caminhoneiro ou foi fazer programa de rádio para os caminhoneiros… Foi então que eu descobri de onde vem esse respeito pelas diferenças dos dons de cada um. É que o Monsenhor Jonas foi salesiano, filho de Dom Bosco.
Certo dia, Miguel Rua, um seminarista salesiano, estava muito bravo com um aluno chamado João Cagliero porque ele era bagunceiro demais. Ele era um artista muito talentoso, sabia compor e tocar várias músicas legais, mas fazia tanta bagunça na aula de catequese que um dia Miguel foi falar com Dom Bosco:
— Olha, Dom Bosco: ou o senhor manda o João Cagliero embora, ou eu saio!
Dom Bosco sorriu e disse:
— Está faltando um pouco de paciência, Miguel!

Dom Bosco já sabia que João ia ser um sacerdote missionário e o primeiro bispo da congregação salesiana quando ele crescesse, porque Deus sempre contava essas coisas antes de acontecerem para ele. Ele era assim, não se irritava com o que parecia, porque o amor faz a gente ver as pessoas como elas são e ter esperança nelas. É assim que o Monsenhor Jonas nos trata e assim temos que tratar nossos irmãos. São João Bosco, rogai por nós.
Com carinho,
Tia Adelita



arquivado em: Passatempo