Com certeza, Deus não criou pessoas feias. Pois, feiura ou beleza são conceitos subjetivos de interpretação pessoal ou cultural. Portanto, o foco aqui é conversarmos sobre auto-estima.

Se por acaso, você se considera uma pessoa feia, veja algumas dicas bem-humoradas para se tornar uma pessoa mais bonita:

  1. Encontre-se com Deus
  2. Olhe para o espelho todas as manhãs e diga: “hmmm que gato (a) que sou!” rs
  3. Identifique a beleza que há em você. Olhe-se com carinho e veja as características e qualidades que são maravilhosas.
  4. Seja feliz, bem humorado(a): leve a vida “na esportiva”.

 

Se você olhar bem para as pessoas, perceberá que cada pessoa tem sua beleza própria. Mas, você precisa enxergar isso: principalmente em você. Quem não enxerga beleza em si mesmo, não se cuida e quem não se cuida contribui para a ‘enfeiruização’ do mundo. Cultive a auto estima e o amor por si mesmo(a): entregue-se pra Jesus, saia da feiura e… tome água pelo menos 5 vezes ao dia!

Na exortação apostólica “A Alegria do Evangelho“, papa Francisco pede que a beleza seja também uma via de evangelização e destaca não se trata de fomentar um relativismo estético, que pode obscurecer o vínculo indivisível entre verdade, bondade e beleza, mas de recuperar a estima da beleza para poder chegar ao coração do homem e fazer resplandecer nele a verdade e a bondade do Ressuscitado”.

Que Deus te abençoe.
Um abraço,

Cleber Rodrigues

Veja também:

7 Comentários

  1. Rico Leão

    Mas que papo furado. Há pessoas feias neste mundo. Digo esteticamente feias. Mas é claro que cada cultura considera bonito, o que outras não. Mas em média, há pessoas com mal formações, dentadas, estrábicas etc que muitos considerariam feias (…) Algumas pessoas podem transcender a beleza pela simpatia, fama, inteligência. Sartre teve várias mulheres, embora fosse feio. Mas é claro que já tinha a fama e inteligência. Jean Paul Belmondo, Gerald D’Pardieu e outros atores pela fama. Mas duvido que ao olhar para mim ou um Brad Pitt, alguém escolheria olhar para mim. Ou uma bela Angelina Jolie. A beleza não põe a mesa, mas manda colocar.Veja à Gisele Büchen e outras beldades. Já foram feitas pesquisas em que pessoas ditas mais bonitas são melhores tratadas. Homens tratam melhor mulheres bonitas. Pessoas bonitas chamam a atenção. Não é atoa que o Demônio se disfarça de anjo de luz, pois sabe que as pessoas gostam de coisas lindas.

  2. Pois fiquei curiosa, quando você escreveu que era feio como “um monstro” e fui ver sua foto no seu profil. Em vez de um monstro achei você bonito. Viu como beleza é questão de gosto? Não tô querendo te paquerar não, porque sou muito mais velha do que você. Mas se um dia alguém se apaixonar por você lhe disser que você é lindo, antes de você duvidar e contestar o contrário veja você através do espelho do coração de quem lhe ama, porque este é a sua imagem verdadeiro. Deus lhe abençoe e lhe dê toda a felicidade do mundo

  3. Que papo furado..Nunca encontrarei respostas para essa minha dúvida..Pois amar a si mesmo nada mais nada menos do que fará você ser aceito por si menos ,evitando que venha a ter uma baixa estima.Mas pra mim isso não funciona.Nunca me sentirei bonita pois não me encaixo nos padrões de beleza..Se amar deixa você de bem com a vida ,mas não altera aspectos físicos..

  4. Altair José Gomes

    Navegando pelo site me deparei com estas colocações e não poderia deixar sem meu comentário. O que muitas vezes condena o homem entra pelos olhos e sai pela boca. Em muita gente o sentido da visão serve unicamente para enxergar a matéria e não a sua essência. São as pessoas superficiais que como aquele garimpeiro da estória que cavava apenas alguns centímetros no chão e logo desistia de ali encontrar algum tesouro porque não sabia que os diamantes estavam escondidos nas entranhas da terra. Malditos sejam aqueles que julgam o ser humano em função de sua aparência. Se tua visão e tua língua são instrumentos de prevaricação, julgamento e preconceito, melhor seria se tivesses nascido cego e mudo.

  5. Luciana Soares da Silva.

    Sou muito feia mesmo.

  6. Luiz Fernando de Souza

    Deus não criou pessoas feias,quem diz isso ou é um hipócrita ou é alguém bonito que nunca sofreu por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *