Com certeza, Deus não criou pessoas feias. Pois, feiura ou beleza são conceitos subjetivos de interpretação pessoal ou cultural. Portanto, o foco aqui é conversarmos sobre auto-estima.

Se por acaso, você se considera uma pessoa feia, veja algumas dicas bem-humoradas para se tornar uma pessoa mais bonita:

  1. Encontre-se com Deus
  2. Olhe para o espelho todas as manhãs e diga: “hmmm que gato (a) que sou!” rs
  3. Identifique a beleza que há em você. Olhe-se com carinho e veja as características e qualidades que são maravilhosas.
  4. Seja feliz, bem humorado(a): leve a vida “na esportiva”.

 

Se você olhar bem para as pessoas, perceberá que cada pessoa tem sua beleza própria. Mas, você precisa enxergar isso: principalmente em você. Quem não enxerga beleza em si mesmo, não se cuida e quem não se cuida contribui para a ‘enfeiruização’ do mundo. Cultive a auto estima e o amor por si mesmo(a): entregue-se pra Jesus, saia da feiura e… tome água pelo menos 5 vezes ao dia!

Na exortação apostólica “A Alegria do Evangelho“, papa Francisco pede que a beleza seja também uma via de evangelização e destaca não se trata de fomentar um relativismo estético, que pode obscurecer o vínculo indivisível entre verdade, bondade e beleza, mas de recuperar a estima da beleza para poder chegar ao coração do homem e fazer resplandecer nele a verdade e a bondade do Ressuscitado”.

Que Deus te abençoe.
Um abraço,

Cleber Rodrigues

Veja também:

14 Comentários

  1. Rico Leão

    Mas que papo furado. Há pessoas feias neste mundo. Digo esteticamente feias. Mas é claro que cada cultura considera bonito, o que outras não. Mas em média, há pessoas com mal formações, dentadas, estrábicas etc que muitos considerariam feias (…) Algumas pessoas podem transcender a beleza pela simpatia, fama, inteligência. Sartre teve várias mulheres, embora fosse feio. Mas é claro que já tinha a fama e inteligência. Jean Paul Belmondo, Gerald D’Pardieu e outros atores pela fama. Mas duvido que ao olhar para mim ou um Brad Pitt, alguém escolheria olhar para mim. Ou uma bela Angelina Jolie. A beleza não põe a mesa, mas manda colocar.Veja à Gisele Büchen e outras beldades. Já foram feitas pesquisas em que pessoas ditas mais bonitas são melhores tratadas. Homens tratam melhor mulheres bonitas. Pessoas bonitas chamam a atenção. Não é atoa que o Demônio se disfarça de anjo de luz, pois sabe que as pessoas gostam de coisas lindas.

  2. Pois fiquei curiosa, quando você escreveu que era feio como “um monstro” e fui ver sua foto no seu profil. Em vez de um monstro achei você bonito. Viu como beleza é questão de gosto? Não tô querendo te paquerar não, porque sou muito mais velha do que você. Mas se um dia alguém se apaixonar por você lhe disser que você é lindo, antes de você duvidar e contestar o contrário veja você através do espelho do coração de quem lhe ama, porque este é a sua imagem verdadeiro. Deus lhe abençoe e lhe dê toda a felicidade do mundo

  3. Que papo furado..Nunca encontrarei respostas para essa minha dúvida..Pois amar a si mesmo nada mais nada menos do que fará você ser aceito por si menos ,evitando que venha a ter uma baixa estima.Mas pra mim isso não funciona.Nunca me sentirei bonita pois não me encaixo nos padrões de beleza..Se amar deixa você de bem com a vida ,mas não altera aspectos físicos..

  4. Altair José Gomes

    Navegando pelo site me deparei com estas colocações e não poderia deixar sem meu comentário. O que muitas vezes condena o homem entra pelos olhos e sai pela boca. Em muita gente o sentido da visão serve unicamente para enxergar a matéria e não a sua essência. São as pessoas superficiais que como aquele garimpeiro da estória que cavava apenas alguns centímetros no chão e logo desistia de ali encontrar algum tesouro porque não sabia que os diamantes estavam escondidos nas entranhas da terra. Malditos sejam aqueles que julgam o ser humano em função de sua aparência. Se tua visão e tua língua são instrumentos de prevaricação, julgamento e preconceito, melhor seria se tivesses nascido cego e mudo.

  5. Luciana Soares da Silva.

    Sou muito feia mesmo.

  6. Luiz Fernando de Souza

    Deus não criou pessoas feias,quem diz isso ou é um hipócrita ou é alguém bonito que nunca sofreu por isso.

  7. Auto estima, beleza interior, se amar, isso não muda a forma que as pessoas te vêem. Já chorei muito, já questionei muito a Deus. Tenho medo até de ter filho, p não nascer igual a mim. Já sofri e sofro muito com essa sociedade e não suportaria ver meu filho sofrendo, ainda mais sendo menina. Tenho 29 anos e sou chamada de feia desde que me entendo por gente. Achei que depois da adolescência isso passaria , mas não. Até por crianças já fui chamada de feia. Com o adulto vc manda se f*** e pronto, mas e com a criança? Não tenho prazer nenhum em viver, se eu pudesse escolher escolheria morrer. P piorar, além de feia ainda pobre, pq nem com estética posso tentar melhorar, não tenho dinheiro. Enfim, me identifiquei muito com a série Anne with an E, me fez relembrar tudo que passei e passo até hoje. Claro que atualmente sou mais madura p lhe dar com essa situação, mas a época da escola foi a pior fase, não sei como consegui me formar. Minha esperança é que um dia tudo isso sirva p alguma coisa boa na minha vida, pq até hoje só me deu tristeza. Meus irmãos são bonitos, inclusive tenho uma irmã linda, qnd digo que é minha irmã, posso vê a cara de surpresa das pessoas, isso me machuca muito. Deus não foi generoso assim comigo não sei pq. Tomara que um dia eu entenda o propósito.

  8. Não consigo ter autoestima,todo dia sempre tem alguém pra me chamar de feia e nerd sendo que eu sou mesmo,minhas amigas são todas bonitas e as pessoas ficam elogiando elas e não me elogiam e eu chego em casa e fico me iludindo sendo que é verdade,nunca ninguém vai me achar bonita,meus pais são bonitos,minha mãe é linda e meu pai é forte,e eu nasci feia, não entendo 🙁

  9. Isso acabou com a minha existe

  10. Ah legal… Muito bom… Vou me achar bonito na zoeira até eu esquecer que sou feio, mesmo eu tendo que lidar com as risadinhas, piadinhas e apelidos carinhosos que todos dão…
    Vou falar por mim
    Sabe a primeira dica é verdade, mas é o que todo cristão de vdd busca fazer, como eu que eu que tento fazer de tudo pra deixar Deus e as pessoas felizes, aí vc diz, “ah mas de vc está Triste, como vai saber como deixar os outros felizes??” Bom eu sei o que me deixa triste então eu faço o que deixa as pessoas felizes, o que me deixa alegre, as coisas básicas…
    A segunda, bom, que merda em… Cara vc não sabe o que fala… Realmente essa dica é a pior, que eu já ouvi… Fazer com que a pessoa fique dizendo a ela que ela é bonita, vc não faz ideia do que faz, isso machuca muito mais a pessoa, pq precisamos de companhia e não de ficar sozinhos, isso vale para a beleza tbm
    Terceira dica, bom oh sábio idiota, eu me sinto feio o que devo fazer?? “Identifique a beleza que há em você” nss como eu nunca pensei nisso… Cara que ideia incrivel, vc é muito inteligente mesmo
    Quarta dica: Bom agr pra compensar a feiúra, tenho que achar engraçado as piadas, apelidos, e risadas referente a minha ideia…
    Eu não estou querendo ser opressor ou chato ou um cara babaca com vc… Mas quero que vc entenda que suas dicas são fracas, então recomendo que melhore esse post ou coloque outro…

    • Aleatório

      Eu te entendo… Ter que aturar esses apelidos é dureza mesmo, mas não deixe isso te abalar
      (parece até papo motivacional, mas não é) a pessoas tendem a julgar as outras por se acharem superiores ou pq isso faz com com que elas se sintam um pouco melhores consigo mesmas. A verdade é que tudo nessa vida é passageiro e está sujeito a mudança, se vc não gosta de algo em vc mude e se reinvente (parece até clichê né) mas é exatamente isso do que se trata vida, se adaptar a adversidade. No fim todo mundo vai morrer… então aproveite o tempo que foi lhe dado

  11. Aleatório

    Olha segundo a bíblia “o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”
    Exatamente isso que é a beleza, é uma coisa superficial mas que infelizmente tem um grande peso na sociedade. A única coisa que posso dizer de consolo é que isso vai passar como tudo na vida (beleza um dia acaba também). Mas se serve de consolo… isso pouco vai importar no futuro. Beleza abre portas mas não deixa elas abertas por muito tempo, no final vc quem decide se vale ou não a pena lutar pelo o que vc acredita. Deus dá o que vc precisa e também o que é necessário pra enfrentar aquela adversidade específica. Dói no início mas sempre tem um final feliz se vc acreditar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *