Com Deus tem jeito!
Em um determinado momento da minha história, percebi que, aos poucos, estava matando a minha mãe de desgosto. A forma como eu vivia causava dor em seu coração. Minha vida era resumida em: sexo, drogas e baladas. Em meio a dor, minha mãe deu uma resposta de fé, esperança e amor. Escutei pessoas falarem para ela: “desiste do Cleto, ele não tem mais jeito”, mas ela dizia: Com Deus, o Cleto tem jeito!
Sempre guardei essa fala da minha mãe – ponto inicial da minha conversão. Por isso, durante toda minha vida missionária, viajando por diversas cidades do Brasil para dar palestras, sempre depositei no coração de cada pessoa uma mensagem de esperança, dizendo: Você tem jeito!
Nunca imaginei que a resposta da minha mãe fosse produzir esperança no coração de tanta gente, nem que iria ecoar na vida de homens e mulheres em situação de rua. E mais, nunca imaginei que receberíamos cartas de agradecimento e encorajamento do Papa Francisco pela realização desses encontros para pessoas que se encontram em situação de rua.
Por tudo isso e com o coração grato, afirmo: “Com Deus, Tem jeito” é mais que uma frase, é uma proclamação de esperança, é um projeto de vida irrigado pela Bíblia, é uma maneira de viver acreditando que não estamos em um “beco sem saída”.
É a Palavra de Deus que alimenta o nosso coração de esperança e nos anima a confiar. É a oração diária que alimenta a nossa vida para acreditar sempre. Viver proclamando esperança é uma maneira de dar um ponto final no desespero. Sustentados pela fé, olhamos para a situação que é impossível e gritamos: Tem Jeito!
A frase que minha mamãe dona Mercedes proclamou, “Com Deus tem jeito”, se tornou um legado!