Como é bom ser família! Como é bom ter a presença de homens e mulheres, de adultos, de jovens e de crianças! Como é bom ter diferenças…

Diferença de gênios, de temperamentos, de opniões, de pontos de vista…Que bom conviver com o diferente!

É na família quen os conhecemos, nos descobrimos, nos aproximamos, nos corrigimos, nos desentendemos e nos perdoamos… Na família, nem tudo é 100%, mas nela nos amamos, nos perdoamos, nos reconciliamos. E aí está o essencial: A família é um “oásis de amor!”

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(revista Canção Nova –  julho/2010)

deixe seu comentário…

1 comentário

  1. O Papa Joao Paulo II disse certa vez que .
    O grande perigo para a vida familiar, no meio de uma sociedade cujos ídolos são o prazer, conforto e independência, reside no fato de que as pessoas fecham seus corações e tornar-se egoísta
    Tenho visto as Familias se distanciarem cada vez mais , por prestarem culto aos Deuses deste mundo.
    Hoje se deixa de comungar o corpo e sangue de Cristo pra prestar-se culto ao Deus Televisao, Deus Computador Deus Festa . Tenho tentado buscar uma vida Familiar mais Santa mostrando aos Meus como hoje sou rico,numa vida mais regrada e digna . tenho tentado resgatar valores que meus pais me deram , como sentar se a messa , e juntos Consagrar nosso alimento como me ensinaram meus pais .
    O que tenho notado dia a dia e que quanto mais aprendo nesta vida Crista e Eucaristica menos eu sei , e muito ainda tenho que aprender. o nome da Minha comunidade `e Sagrada Familia . poderia um homem de Deus ser mais abençoado , que viver numa Sagrada Familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *