“Maria, nasce hoje no meu coração, e no coração da minha família.”

Esta tem sido a minha oração e o da minha família nestes tempos. Tempos onde experimentamos a urgência de ser uma família de Deus.  Mas como fazer isso acontecer?

Quero partilhar com vocês o que tenho vivido com meu esposo e os meus três filhos: João Victor (12), Pedro Lucas (10) e Thiago Gabriel (6).

A experiência que temos feito em família é de rezar o santo terço juntos, diariamente. E tem sido uma experiência muito rica.

Tudo começou, quando sentindo a necessidade de reunir a família para rezarmos juntos. E o que Deus me inspirou foi de começarmos rezando o terço da Divina Misericórdia em preparação para esta grande festa, da 1º de maio. E assim continuamos rezando, agora o santo terço.

E muito ajudou o livro: O Rosário para crianças – pois meu filho caçula estava começando a ler, e impolgado lia toda todas as orações, contemplava os mistérios… e não demorou para que cada um fosse “disputando” quem contemplaria os mistérios… e eles mesmos foram se organizando.

Hoje, nos reunir diariamente para rezar o terço já é algo que faz parte da nossa vida. Já fazia de nós pais, mas agora também dos nossos filhos.

Mas, isso não significa que o santo terço aconteça sem distrações. Rezamos em família, e em uma família com crianças que se comportam como crianças. As vezes rezam atentamente, as vezes dormem e antes de terminar, crianças que entre um mistério ou ave maria lembram um acontecimento do dia, fazem perguntas … Mas, o mais importante é que este é o momento em que nos reunimos com a Mãe do Céu, a Mãe de Jesus (que também foi criança) que contemplamos os minstérios da nossa salvação…

Muito nos ajudou o livro ” O Rosario para crianças”, pois hoje todos já sabem contemplar os mistérios do terço, e um dos momentos mais lindos é quando eles fazem o oferecimento, que é expontâneo de seus coraçõeszinhos de criança. Lembram das pessoas que sofrem no mundo, dos governantes, dos familiares, dos colegas da escola, das familias deles, dos times de futebol… neinguem fica sem ser lembrado…e Tenho a certeza que o Coração de Maria fica muito feliz, em estar conosco neste momento!

Se essa graça já acontece na sua família, seja perseverante… partilhe com outros…Mas, se você ainda não, comece. E você verá que muitas graças vai acontecer!!

Na história da Canção Nova e na nossa vida de consagrados podemos alegres e confiantes dizer: “… foi Ela quem tudo fez” e pode fazer na sua vida, e da sua família também!

Com carinho,

Fátima Nogueira
Com. Canção Nova.

1 comentário

  1. Coloco co colo de Maria, nos braços de Jesus, minha vida, minha casa, minha familia, meu filho. Cuida, ame. Poderosa Mãe. Livra nos de todos males, acidentes por onde andarmos. Mãe vem comigo caminhar. Interceda à Jesus por mim. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *