Aceitar  limites e por limites não é tarefa fácil, mas necessária!

Hoje mais do que nunca as crianças precisam de quem as apresentem os limites, pois por mais estranho que pareça são os limites que lhe garantirão segurança e a certeza de que elas tem alguém para as protegerem.

Educar envolve um novo desafio a cada dia. Cada situação tende a se repetir muitas e várias vezes, mudam se as formas, mas a essencia é a mesma. E hoje por estamos em uma sociedade de resultados rápidos, temos a tendencia de sermos pais e filhos que buscam um no outro essa atitude “rápida” ” imediata” e isso não é a realidade.

E educar não é algo instantâneo.

Exige tempo, perseverança. Determinação em repetir com calma centenas de milhares de vezes a mesma coisa, para que seja aprendido.

E onde encontrar paciência?

Eduar é a arte de entrar no coração!

Só entra no coração, aquele que conquista pelo amor. Todo ser humano, por natureza, tem o desejo e a necessidade de ser amado. De sentir-se amado, aprovado, elogiado.  E nada mais transformador do que um elogio sincero, autentico que vem acompanhado de um verdadeiro amor. E se esse elogio vem do pai ou da mãe, isso provaca na criança uma revolução. Ela passa a ter certeza de que ela é alguém na vida deles!

Por isso, como Maria, Mãe e Educadora por exelencia,  que nos ensine, a exercer com amor, paciencia e determinação essa tarefa tão sublime e única que nos foi confiada. Educar, formar os filhos de  Deus que a nós foi confiado.

Deus confiou muito em mim e em você!
Deus não desiste de nós!

Deus nos abençoe,

Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *