“Aceita, filho, a disciplina de teu pai e não desprezes a instrução de tua mãe…”Provérbios 1.8

No livro de Provérbios, Deus exorta os filhos a nunca abandonar os ensinamentos das mães, sugerindo que nós, mães, fomos encarregadas por Deus de ensiná-los a Sua Palavra.

Podemos fazer muitas coisas por nossos filhos, mas ensinar-lhes a Palavra de Deus,a Palavra  é a mais importante de todas. Por que? Porque a Palavra de Deus significa salvação para hoje e por toda a eternidade.

Pois a  mulher que ama a Deus sente, sem dúvida, uma amor profundo e constante por sua Palavra. E, se ela for mãe, seus fihos devem e precisam ser os primeiros  a experimentarem  desse entusiasmo, que é fruto de uma experiencia pessoal com o Amor de Deus.

O princípio fundamental da maternidade é oferecer aos filhos o que eles necessitam, e não o que eles desejam. Toda mãe que ama a  Deus deve refletir sobre estas decisões:

Encontrarei tempo em minha agenda lotada para ensinar a Palavra de Deus a meus filhos?
Desligarei a TV para ler a Biblia a meus filhos ou contar-lhes uma história Biblia?

A Maternidade é a função, a tarefa, a responsabilidade, o compromisso mais belo e mais gratificante do mundo, que não é superada por nada.

A maternidade e a paternidade são o anúncio mais eficaz e eloquente do amor de Deus!

Paro a imaginar omo, Nossa Senhora e São José,  preparam Jesus para realizar sua missão. Como eles falavam de Deus para Jesus, como rezavam, como ensinavam as coisas do dia a dia.

Quando ouço uma parábola de Jesus, penso logo, com quem ele aprendeu? Com certeza foi vendo seus pais no dia a dia, ouvindo suas historias, ajudando nas tarefas de casa…Tudo falava do amor  de Deus e o preparava para viver esse amor sem reservas.

Assim também aconteceu com a mãe de Moisés que ficou com seu bebê apenas tres anos e mesmo assim nesse breve tempo transmitiu as verdades biblicas ao iflho. Isso com certeza o ajudou e preparou para liderar o povo de Deus depois de adulto(Êxodo 2 ) Ana teve a companhia de Samuel também por 3 anos antes de levá-lo ao templo mas o que ela ensinou a seu filho foi o suficiente para ajudá-lo ser um grande profeta para  do povo de Deus ( 1Samuel 1-2)

Fica para mim essa reflexão:

Eu tenho plantado as sementes do amor e da verdade de Deus no coração de meus filhos? Nunca é cedo demais, ou tarde demais para começar.

Rezemos juntos,

Ave Maria, cheia de graça...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *