“Nome dulcíssimo, nome de amor,  a Ti Maria recorre o pecador.
Entre os coros angélicos és a harmonia Maria.”

Hoje celebramos a Festa do Santo Nome da Santíssima Virgem Maria.

O nome “Maria”, é de origem hebraica, que em português quer dizer, senhora soberana. E a Senhora é de fato, Soberana, em virtude da soberania que lhe foi concedida pelo Filho, Rei e Soberano do Universo. Chamemos a Maria de Nossa Senhora, pelo título que chamamos a Jesus Nosso Senhor. Pronunciar o seu nome é afirmar o seu domínio, clamar por seu auxílio e colocarmo-nos debaixo da sua proteção maternal.

É por este nome tão docê, que nós filhos e filhas, nos recorremos à Deus, clamando por nossas famílias, doentes, filhos e por toda a Igreja.

A celebração desta festa aconteceu em 1513 em Cuenca, cidade espanhola, e se estendeu por toda a Espanha e em 1683, foi admitida na igreja do ocidente pelo Papa Inocêncio XI, como uma ação de graças pelo suspensão do sítio a Viena e a derrota dos turcos pelas forças de João Sobieskim, rei da Polônia.

Ao Santo Nome de Maria, recorramos neste dia, para maior honra e gloria do Santíssimo Nome de Jesus, pelo qual todo joelho, no céu, na terra e nos infernos hão de se dobrar.

Rezemos com amor filial:

Bendito seja o Santíssimo Nome de Maria, Virgem e Mãe.
Agora e para sempre.
Amém!

1 comentário

  1. 10/20/2016 @ 19:46:59 says blog.cancaonova.com, I like this post, enjoyed this one, thanks for posting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *