2º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus

Sangue de Cristo, derramado pela primeira vez na circuncisão.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Pai de misericórdia, vos suplicamos, pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso Sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita, ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso.

Leitura bíblica

 Evangelho segundo Lucas (2,21): No oitavo dia do nascimento, quando o Menino devia ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido no ventre da mãe.

.Leitura Espiritual:

O que aqui pondera e sente muito a piedade dos santos, principalmente S. Bernardo, é que nascido de oito dias, sujeitasse o Senhor, aquele corpozinho tenro, ao duro golpe da circuncisão. Tão depressa? Aos oito dias já derramando sangue? (Pe. Antônio Vieira, Sermão de Bons Anos, Obras Completas I).

Oração Final para todos os dias da Novena

O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora.

       V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,

       R. Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso.

 OraçãoLembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4ª Feira, IV semana, Tempo Comum.)

 

Rezemos a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus 

 

Fonte: Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

 

Clique em Comentários e deixe seus pedidos de oração e os seus testemunhos