5º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus

No 5º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus, meditemos sobre o Sangue de Cristo, manando abundante na flagelação.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Pai de misericórdia, vos suplicamos, pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso Sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita, ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso.

Leitura bíblica

Leitura da Profecia de Isaías (50,5-6): O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fiquei revoltado, para trás eu não andei. Apresentei as costas aos que me queriam bater, oferecei o queixo aos que me queriam arrancar a barba e nem escondi o rosto dos insultos e dos escarros. 

Leitura Espiritual:

“[Cristo] foi ferido por causa de nossos pecados quando os descendentes de Israel o cobriram de injurias, e Pilatos o mandou flagelar, enquanto nós éramos libertados das penas e dos suplícios. Antigamente eram muitos os açoites que se infligiam aos pecadores, mas Cristo foi flagelado por nós. Assim como morreu por todos, foi também por todos flagelado, tendo-se colocado sozinho no lugar de todos nós”. (São Cirilo de Alexandria, Livros sobre a adoração em espírito e verdade; Lecionário Monástico II, Edições Lumem Christi, Rio de Janeiro, 1999, p. 180).

Oração Final para todos os dias da Novena

O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora.

       V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,

      R. Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso.

 OraçãoLembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4ª Feira, IV semana, Tempo Comum.)

Rezemos a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus 

 

Fonte: Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

 

Clique em Comentários e deixe seus pedidos de oração e os seus testemunhos