6º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus

No 6º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus, meditemos sobre o Sangue de Cristo, gotejando na coroação de espinhos.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Pai de misericórdia, vos suplicamos, pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso Sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita, ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso.

Leitura bíblica

Evangelho segundo Mateus (27,27-30): Os soldados do governador levaram Jesus ao pretório e reuniram todo o batalhão em volta dele. Tiraram-lhe a roupa e o vestiram com um manto vermelho; depois trançaram uma coroa de espinhos, puseram-na em sua cabeça, e uma vara em sua mão direita. Então se ajoelharam diante de Jesus e zombavam, dizendo: “salve, rei dos judeus! Cuspiram nele e, pegando a vara, bateram-lhe na cabeça. 

Leitura Espiritual:

Depois os soldados teceram de espinhos uma coroa e puseram-lhe sobre a cabeça (Jo 19,2). Ao cravarem a coroa de espinhos com pauladas, diziam: “Como é rei, não pode ficar sem coroa, esperamos que esta seja de seu agrado”. Escorrendo sangue pelos cabelos, testa, rosto e pescoço, o Senhor inclinou a cabeça para o alto, para que nós que estávamos caídos, pudéssemos nos levantar. Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça (Salmo 30,40). Quem poderá reclamar de uma ofensa, quando vemos o quanto o senhor sofreu por nós? (Luis de palma, A Paixão do Senhor, São Paulo, Factash Editora, 2005, p. 125).

Oração Final para todos os dias da Novena

O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora.

      V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,

     R. Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso.

 OraçãoLembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4ª Feira, IV semana, Tempo Comum.)

Rezemos a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus 

 

Fonte: Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

 

Clique em Comentários e deixe seus pedidos de oração e os seus testemunhos