7º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus

No 7º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus, meditemos sobre o Sangue de Cristo, marcando o caminho do Calvário.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Pai de misericórdia, vos suplicamos, pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso Sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita, ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso.

Leitura bíblica

Evangelho segundo João (19,16-17): Pilatos, então, lhes entregou Jesus para ser crucificado. Eles tomaram conta de Jesus. Carregando a sua cruz, ele saiu para o lugar chamado Calvário (em hebraico: Gólgota). 

Leitura Espiritual:

O Senhor, entregue ao arbítrio dos violentos, que zombavam da sua dignidade de Rei, carregava, ele próprio, o instrumento do seu suplicio, para se cumprir o que Isaías predissera: Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele trás aos ombros a marca da realeza(Is 9,5). Quando, pois, o Senhor carregou o lenho da cruz, que transformou em cetro de seu poder, o que foi aos olhos dos ímpios grande zombaria, manifestou aos fiéis um grande mistério. Porque o invicto vencedor de Satanás, o poderoso combatente contra as forças inimigas, transformou gloriosamente o troféu de seu triunfo e trouxe para todos os reinos, em seus ombros de invencível paciência, o adorável sinal da salvação, confirmando por sua própria atitude todos os seus imitadores, aos quais disse: Quem não toma sua cruz e não me segue, não é digno de mim (MT 10,38)(Papa São Leão Magno, Tratado 59 da paixão do Senhor, 4; Lecionário Monástico II, Edições Lumen Christi, Rio de Janeiro, 1999, p. 573).

Oração Final para todos os dias da Novena

O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora.

     V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,

     R. Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso.

 OraçãoLembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4ª Feira, IV semana, Tempo Comum.)

Rezemos a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus 

Fonte: Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

 

Clique em Comentários e deixe seus pedidos de oração e os seus testemunhos