9º dia da Novena do Preciosíssimo Sangue de Jesus

Sangue de Cristo, vertendo do lado aberto.

Oração inicial para todos os dias da Novena

Pai de misericórdia, vos suplicamos, pelo Sangue derramado por vosso Filho, que perdoeis os nossos pecados e nos concedeis, se for de vossa vontade a graça que necessitamos (pede-se a graça que deseja receber).

Senhor Jesus Cristo que descestes de junto do pai à terra, e derramastes vosso Sangue precioso em remissão dos nossos pecados, humildemente vos suplicamos que no dia do juízo mereçamos à vossa direita, ouvir: “vinde benditos de meu Pai”. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém

Rezar o Pai Nosso.

Leitura bíblica

Evangelho segundo João (19,31-35): Era o dia de preparação do sábado, e este seria solene. Para que os corpos não ficassem na cruz no sábado, os judeus pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas dos crucificados e os tirasse da cruz. Os soldados foram e quebraram as pernas, primeiro a um dos crucificados com ele e depois ao outro. Chegando a Jesus, viram que já estava morto. Por isso, não lhe quebraram as pernas, mas um soldado golpeou-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água. (Aquele que viu dá testemunho, e o seu testemunho é verdadeiro; ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis.)

Leitura Espiritual:

Queres compreender mais profundamente o poder desse sangue? Repara de onde começou a correr e de que fonte brotou. Começou a brotar da própria cruz, e a sua origem foi o lado do senhor. Estando Jesus já morto e ainda pregado à cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu água e sangue: a água, como símbolo do batismo; o sangue como símbolo da eucaristia. O soldado, traspassando-lhe o lado, abriu uma brecha na parede do templo santo, e eu, encontrando um enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com esse cordeiro. Os Judeus mataram um cordeiro e eu recebi o fruto do sacrifício. (Catequeses de São João Crisóstomo 3,13-19; Liturgia das Horas II, 416).

Oração Final para todos os dias da Novena

O Sangue do Cordeiro servirá de sinal para vós, diz o Senhor. Ao ver o sangue, passarei adiante, e não vos atingirá a praga exterminadora.

          V. Portanto, vos pedimos: salvai os vossos servos,

          R. Que vós, Senhor, remistes com sangue precioso.

 OraçãoLembrai-vos, Senhor Deus, de vossa aliança, consagrada pelo Sangue do Cordeiro imaculado, para que o vosso povo obtenha o perdão dos pecados e avance continuamente no caminho da salvação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém. (Oração de Laudes, 4ª Feira, IV semana, Tempo Comum.)

Rezemos a Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus 

Fonte: Devocionário ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

 

Clique em Comentários e deixe seus pedidos de oração e os seus testemunhos