A história de Zacarias e Isabel é um manancial de bençãos

 A história de Zacarias e Isabel é um manancial de bençãos e fez Maria ter mais certeza de que todas as suas ações não estão sendo em vão. 

Meditemos o 79º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que tenhamos um coração agradecido a Deus, assim como Maria.

Reflexão do dia

Eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens. (Lucas 1,25)

Louvo e agradeço a Deus a oportunidade de ter vindo até aqui. Fizemos uma longa viagem, mas nestes últimos dias pude perceber que os fatos estão ligados, que não são graças isoladas. É um manancial de bênçãos acontecendo por todo lado, são os sinais dos tempos. A história de Zacarias e Isabel só me fez ter mais certeza de que todas as minhas ações não estão sendo em vão. Hoje rezei uma parte da Lei que diz assim: Cuida de nunca esquecer o que viste com os teus olhos, para que isso não saia jamais de teu coração, enquanto viveres. (Deuteronômio 4,9b)

Nenhuma graça é isolada, elas fazem parte da mão de Deus a nos conduzir.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.