Maria diz que sua gravidez não é sonho, mas a verdade de Deus sobre si

Ao olhar para o seu ventre Maria diz não estar sonhando, ela consegue perceber a verdade de Deus a seu respeito. Sua vida mudou por inteiro.

Meditemos o 171º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de percebermos a verdade de Deus a nosso respeito.

Reflexão do dia

Viva o Senhor e bendito seja o meu rochedo! Exaltado seja Deus, rocha que me salva! (2Samuel 22,47)

Jesus continua crescendo dentro de mim, minha barriga já está bem grande. Muitas vezes fico pensando em toda essa história – da visita do anjo, da minha gravidez, da minha vida com José, da visita que fizemos a Isabel – e tudo parece um sonho, que não é verdade. Mas é somente olhar para meu ventre para perceber que não estou sonhando, que é realidade, é a verdade de Deus sobre mim. A sensação é estranha, difícil de explicar com palavras. Ainda ontem eu era uma menina, e hoje minha vida mudou por completo. Esse futuro não estava em meus planos, mas agora é minha razão de viver.

Quando faltarem palavras, tente deixar que o silêncio fale.

Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.