A virtude da paciência ajuda Maria a suportar as indisposições na gravidez

Maria sente muitos enjoos, mas Marta lhe explicou que estes sintomas são normais até o terceiro mês de gestação.  Ela exercitou a virtude da paciência.

Meditemos o 58º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a virtude da paciência, para que mesmo em meio ao sofrimento saibamos confiar plenamente em Deus.

Reflexão do dia

21 de Maio

Guardo os vossos preceitos e as vossas ordens, porque ante vossos olhos está minha vida inteira. (Salmo 118,168)

Hoje tive novamente muitos enjoos durante o dia. Fiquei um pouco preocupada, pois tive também muito sono e um pouco de dor nas costas. Marta, como sempre, foi uma amiga presente, ela me explicou que esses sintomas são normais até o terceiro mês de gestação. Ela disse que na gravidez de seus quatro filhos sentia a mesma coisa. O dia hoje foi difícil de passar, parece que quando a gente está indisposta as horas duram uma eternidade. Apesar de tudo, foi bom, pois eu exercitei minha paciência, virtude essa de plena confiança em Deus.

A enfermidade pode nos levar a uma reflexão certeira: somos carne, matéria, somos finitos.

 Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.