Antes de ir trabalhar, José rezou o Salmo 85, 12-17 sobre Maria

Maria fala que antes de ir trabalhar, José rezou o Salmo 85, 12-17 sobre ela e nos exorta a pedirmos para que as pessoas rezem por nós.

Meditemos o 176º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos dê a graça de pedir ajuda das pessoas nos momentos difíceis, para que rezem por nós.

Reflexão do dia

Ditosos todos os que te amam: na tua paz encontrarão sua alegria. (Tobias 13,18)

Antes de ir trabalhar, José fez sobre mim esta prece: De todo o coração eu vos louvarei, ó Senhor, meu Deus, e glorificarei o vosso nome eternamente. Porque vossa misericórdia foi grande para comigo, arrancastes minha alma das profundezas da região dos mortos. Ó Deus, os soberbos se levantaram contra mim, uma turba de prepotentes odeia a minha vida, eles que nem vos têm presente antes os olhos. Mas vós, Senhor, sois um Deus bondoso e compassivo; lento para a ira, cheio de clemência e fidelidade. Olhai-me e tende piedade de mim, dai ao vosso servo a vossa força, salvai o filho de vossa escrava. Dai-me uma prova de vosso favor, a fim de que verifiquem meus inimigos, para sua confusão, que sois vós, Senhor, meu sustento e meu consolo. (Salmo 85,12-17)

Não se canse de pedir para que as pessoas rezem por você.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.