O dia da apresentação de João ao templo está próxima

Maria conta que o  dia da apresentação de João ao templo está próxima e Zacarias proclamou uma linda benção sobre eles. Ela transcreverá a primeira parte.

Meditemos o 130º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos ajude a obedecermos fielmente à voz do Senhor, nosso Deus.

Reflexão do dia

Mas vós sois, Senhor, para mim um escudo; vós sois minha glória, vós me levantais a cabeça. (Salmo 3,4)

Zacarias em vista do dia da apresentação de João ao templo e da purificação de Isabel, proclamou hoje uma linda bênção sobre nós. Transcreverei em duas partes, uma hoje e outra amanhã: Se obedeceres fielmente à voz do Senhor, teu Deus, praticando cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje te prescrevo, o Senhor, teu Deus, elevar-te-á acima de todas as nações da terra. Estas são as bênçãos que virão sobre ti, e te tocarão, se obedeceres à voz do Senhor, teu Deus. Serás bendito na cidade e bendito nos campos. Será bendito o fruto de tuas entranhas, o fruto de teu solo, o fruto de teu gado, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas; benditas serão a tua cesta e a tua amassadeira. Serás bendito quando entrares e bendito quando saíres. O Senhor expulsará diante de ti todos os inimigos que te atacarem. Se vierem por um caminho contra ti, fugirão por sete caminhos diante de ti. (Deuteronômio 28,1-7)

Quando alguém reza impondo as mãos sobre nós, recebemos o bem que o outro carrega dentro de si.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.