Hoje faz dois meses que José e Maria estão na casa de Zacarias e Isabel.

Maria conta que, há dois meses, estão na casa de  Zacarias e Isabel. Logo começará a pensar em voltar para Nazaré com José. 

Meditemos o 129º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos conceda a graça de um coração generoso.

Reflexão do dia

A alma generosa será cumulada de bens; e o que largamente dá, largamente receberá. (Provérbios 11,25)

Hoje já faz dois meses que José e eu estamos na casa de Zacarias e Isabel. Daqui uns dias, é bom a gente começar a pensar em retornar a Nazaré, pois temos nossa vida lá. E, quanto mais o tempo passa, fazer viagens longas se tornará mais difícil. Talvez fiquemos aqui por mais um mês ou um pouco menos. Porém, decidirei voltar somente quando eu sentir que Isabel poderá dar conta sozinha de cuidar do menino João e da casa. Zacarias já retomou suas atividades sacerdotais no Templo.

Planejar a vida é semear sonho em nossa estrada. Porém, temos de estar preparados para enfrentar os imprevistos.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.