Confiança em Deus é o que faz Maria e José não temer durante a viagem.

Maria e José depositam a confiança em Deus, na certeza de que Ele cuidará de tudo na viagem. Ela está ansiosa para abraçar e conversar com Isabel

Meditemos o 53º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo que nos ensine a depositarmos nossa confiança em Deus, da mesma forma que Maria e José o fizeram.

Reflexão do dia

16 de Maio

Não tenhas preguiça de visitar um doente, pois é assim que te firmarás na caridade. (Eclesiástico 7,39)

Na noite de hoje, José e eu fizemos um roteiro de viagem, calculando tempo e distância. Ele achou por bem sairmos em um dia de domingo para chegarmos em Ain-Karin antes de sábado. Portanto, viajaríamos por cerca de cinco a seis dias. Conversamos também sobre os possíveis perigos ao atravessar as montanhas, ainda mais para uma mulher grávida. Mas depositamos nossa confiança em Deus. Ele cuidará de nós, velará nosso caminho, disso eu não tenho dúvidas. Naquela noite eu pensei muito no encontro que teria com Isabel. Estou ansiosa para abraçá-la e conversar com ela.

No amor não medimos as conseqüências, arriscamos, enfrentamos os medos. Por quem você se arriscaria? Respondendo essa pergunta, você descobrirá quem ama.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.