Cultura Imediatista

Devido a era da informática, onde tudo é na velocidade de Terabytes, estamos cultivando uma cultura imediatista, tudo tem que ser para o agora. Não conseguimos esperar muito pois podemos perder tempo ou dinheiro. Tudo tem que ter uma resposta rápida e que me agrade, senão, vou atrás de outra resposta. É isto que acontece com muitas pessoas. Quando não estão satisfeitas com o Padre ou com a Igreja, ela vão a outras denominações, atrás de uma resposta e assim sucessivamente, pulando de galho em galho como se fossem macacos.

Muitas vezes corremos atrás dos frutos, querendo que tudo se resolva de uma forma cômoda, esquecemos que para que os frutos existam, alguém precisa cultivar as sementes antes.

“Sofre as demoras de Deus, espera com paciência e no derradeiro momento, sua vida se enriquecerá”. (Eclo 2,3).

É tempo de cultivar em nossos corações a Palavra de Deus. E viver segundo Sua vontade. Sei que neste tempo em que vivemos não é fácil. Mas com a graça de Deus e sabendo esperar iremos vencer.

Precisamos parar um pouco e olhar para nossa vida. É preciso começar a andar devagar, aprender a lidar com as podas que doem tanto, aprender a calar mesmo quando não entendemos ou não concordamos com determinada postura, é preciso olhar as pessoas com mais calma para enxergar a preciosidade que existe dentro de cada uma, é necessário perdoar e recomeçar porque aquele amigo é importante, é preciso andar menos estressados, dar mais importância para o próximo e sorrir mais, pois um simples sorriso pode levar muitos ao encontro de Deus… precisamos aprender tantas coisas…

Padre Leandro Couto

Comunidade Canção Nova


Padre Leandro Couto

Natural de Borda da Mata MG, membro da comunidade Canção Nova desde 2007. Atualmente na Missão Canção Nova Cuiabá MT.