“Cumpra-se em mim a tua palavra”, repetiu Maria diante da angústia

Diante da angústia, Maria repete o que disse ao anjo: “Cumpra-se em mim a tua palavra”. Ela lembrou-se da argila nas mãos do Oleiro.

Meditemos o 128º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que diante das angústias nos coloquemos nas mãos de Deus e assim como Maria possamos dizer sempre: “Cumpra-se em mim a tua palavra”. Que jamais percamos a fé e a esperança em Deus.

Reflexão do dia

Estendo para vós os braços; minha alma, como terra árida, tem sede de vós. (Salmo 142,6)

Acredito que a conversa que tive com a senhora ontem fez com que meu coração ficasse pesado. Nesta noite novamente tive um sonho horrível. Vejo sofrimento, sangue, alguém sendo chicoteado. Desta vez não comentei com ninguém, nem mesmo com Isabel. Ela está tão feliz com João que não quero enchê-la com esses meus pesadelos. Lembrei-me da argila nas mãos do Oleiro e repeti aquilo que disse ao anjo: “Cumpra-se em mim a tua palavra”. Senti-me confortada, mas mesmo assim é difícil carregar no coração essa angústia.

Sentir angústia é natural, mas não deixe que ela seja maior que sua fé e sua esperança.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.