E ai Vai Encarar?

Ha um tempo  atrás (2012) enquanto estava na casa dos meus pais gozando meu período de descanso, e diante das realidades que me circundavam comecei a meditar sobre como as coisas estão as avessas.
 
Engraçado, vi meninas que queriam ser mulheres mas que ainda estavam na adolescência, buscando queimar etapas simplesmente para antecipar aquilo que a vida naturalmente lhe proporcionará mais tarde. Quando jovens querem andar como adultos, se vestirem como adultos e tal e depois de adultos querem andar como jovens, se vestirem como jovens, que inversão de valores! Meninas assumindo o peso da maternidade tão prematuramente e mães abandonando as suas responsabilidades para viverem amores de verão.
 
Vi garotos que ja não sonham mais, que cresceram e seus carrinhos de brinquedos tomaram outra forma e tamanho, mas que em suas mãos continuam parecendo de brinquedo, até aquela paquera boa, sadia foi se perdendo, passei pela cidade e vi as moças “saindo a caça” sim uma geração “ai se eu te pego” vivendo alucinantes meteoros da paixão, justamente dessa forma passageira e muito rápida. Mas a culpa é de quem? Posso dizer que de um mundo sem Deus, que resolveram viver como se ele não existisse, pobres coitados, se enchem da baboseira que a mídia lhes traz e não sabem que uma vez criados por Deus não encontraram a verdadeira alegria sem Deus. Isso mesmo, o ser humano sem Deus é um ser humano triste, ja dizia Santo Agostinho: Fizeste-nos para ti e inquieto está nosso coração, enquanto não repousa em Ti.
 
A verdade é essa. Podemos visitar os melhores lugares, comermos as melhores comidas, participarmos das melhores festas e como dizem: “ pegarmos as gatas mais lindas e gostosas ’’ sempre vamos nos sentir só, como se algo estivesse faltando e com certeza falta. Falta Deus. Desculpe-me a sinceridade meu brother, mas felicidade somente em Deus. Tenha a certeza que Ele é capaz de preencher tudo o que você procura e ao encontrá-lo não precisará de mais nada disso, assim como a Samaritana em João 4:5-42 “Quem beber desta água tornara a ter sede(mundo). Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”(Encontro com Deus).
 
Que água você tem bebido? A água parada de um poço ou essa água viva que Cristo quer lhe dar? Ainda há tempo, se você como eu percebeu que não há felicidade fora de Deus e que também quer beber dessa água que verdadeiramente mata a sede, te convido a uma verdadeira Revolução Jesus.
 
 Isso mesmo, santidade é uma verdade tão antiga quando nova. Engraçado quando começamos a estudar principalmente na adolescência e somos novos no colégio, buscamos rapidamente fazer amizade com aqueles mais populares e mais fortes, para não apanharmos, sabemos que essa amizade é uma garantia de paz. Com Deus deveria ser a mesma coisa, porque não fazemos amizade com Ele, sabendo que sem ele o mundo nos bate diariamente, sim outro exemplo, você sabe que determinado time será campeão de um certo campeonato, isso é uma certeza, foi anunciado, avisado e tudo mais, e sabe que o outro time o maior rival irá ficar em ultimo e ser rebaixado, mas você prefere jogar no rival,apostar tudo nele,talvez porque o uniforme é mais bonito, aparentemente são mais forte e tem mais atrativos, chega o final desse campeonato acontece o que já fora dito, e você perde tudo. Deus é esse time que já tem a vitória garantida o campeonato é o tempo que vivemos nesse mundo e o outro time já sabemos qual é né.
 
E ai vai continuar jogando nesse time? Sai fora enquanto há tempo, Aqui no time da revolução Jesus tem lugar pra você. Isso mesmo as coisas não tem dado pra você porque tem buscado em outros lugares em outros “deuses”. Bora lá, deixa de nóia e venha viver conosco a metanóia (mudança de mentalidade).
 
Eu espero por você!
 
Comunidade Canção Nova