Maria nos ensina que devemos fazer nossas escolhas com consciência

Maria reflete sobre as escolhas que podem mudar a nossa vida. Ela nos ensina que devemos fazer nossas escolhas com consciência

Meditemos o 245º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que nos ajude a fazermos nossas escolhas com consciência e responsabilidade.

Reflexão do dia

É de todo nosso coração que nós vos seguimos agora, que nós vos reverenciamos, que buscamos vossa face. (Daniel 3,41)

Quando estamos caminhando e no meio do caminho se apresenta uma encruzilhada, temos que decidir por qual caminho seguir. Algumas escolhas podem mudar por completo nossa vida. Se alguns caminhos nos decepcionam nos primeiros passos que damos, temos a chance de voltar e iniciar outra aventura existencial. Porém, muitas vezes as decisões tomadas ou caminhos escolhidos não têm volta. A maturidade nesses momentos deve reger nossa vida, pois teremos que seguir caminhando com responsabilidade. Quando Deus me escolheu, eu disse sim, eu acatei. Minha vida agora segue no compasso da resposta que dei.

Quando fazemos nossas escolhas com consciência, então suportamos com responsabilidade o que vier.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.