Eu te louvo, Senhor, pois tu sempre cumpres o que prometes

Maria, após mais um dia de difícil peregrinar, reza em seu coração: “Eu te louvo, Senhor, pois tu sempre cumpres o que prometes”.

Meditemos o 264º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Espírito Santo dá-nos a graça de assim como Maria louvar ao Senhor em todo o tempo e lugar.

Reflexão do dia

Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. (Gênesis 22,16-17a)

Depois de mais um dia de duro peregrinar, no alto de um pequeno monte descampado, resolvemos acampar. Antes de dormir, olhei a beleza do céu estrelado e rezei em meu coração: “A promessa feita a Abrão foi cumprida, descendência mais numerosa que as estrelas do céu. Eu te louvo, Senhor, pois tu sempre cumpres o que prometes, não levas em consideração o medo ou a falta de fé de teus servos. Eu sei, Senhor, que eu não caminho sozinha, estás comigo em todo tempo e lugar, faz Senhor, que o medo que eu sinto agora não me impeça de seguir o caminho que eu devo seguir”.

Quando lhe faltarem motivos para louvar, olhe à sua volta e, por mais que você não perceba a beleza em sua vida, verá que Deus continua agindo ao seu redor.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.