José cantou para Maria um hino inspirado no profeta Sofonias

Maria diz que José cantou  para ela um hino inspirado no profeta Sofonias. Pelas contas já deixaram o território da Samaria e entraram na região da Judeia.

Meditemos o 266º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos conceda a graça de em todos os momentos entoar hinos ao Senhor.

Reflexão do dia

Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante. (Tiago 5,13)

Pelas nossas contas, já deixamos o território da Samaria e entramos na região da Judeia. Seguimos nosso caminho pelas montanhas. Em um determinado momento José cantou para mim um hino inspirado no profeta Sofonias: Solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel! Alegra-te e rejubila-te de todo o teu coração, filha de Jerusalém! O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti e afastou o teu inimigo. O rei de Israel, que é o Senhor, está no meio de ti; não conhecerás mais a desgraça. Naquele dia, dir-se-á em Jerusalém: “Não temas, Sião! Não se enfraqueçam os teus braços!”. (Sofonias 3,14-16)

A Palavra de Deus pode nos revelar todo o amor que o Criador tem por nós

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.