Maria reflete sobre a cobrança de impostos pelo Império Romano

Maria reflete sobre a cobrança de impostos pelo Império Romano e se preocupa com os mais pobres que não podem pagar. pois as penas não severas.

Meditemos o 206º dia da gestação de Maria. 

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Que o Espirito Santo nos ajude a levantar a voz em defesa dos mais necessitados.

Reflexão do dia

Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! (1Coríntios 13,3)

José terminou hoje mais uma encomenda de móveis, e a família que encomendou elogiou bastante o trabalho dele. Fomos comunicados de que nesta semana teremos de pagar os impostos para o Império Romano. José reservará dinheiro para quitar essa dívida. É uma quantia elevada. Existe uma revolta muito grande em nossa sociedade com relação ao pagamento desses impostos, mas não podemos fazer nada. Enfim, somos explorados. Fico
imaginando como devem sofrer os mais pobres, pois não há como negociar, e as penas para quem não paga são severas.

Levantar a voz em defesa da justiça pode fazer com que a mudança aconteça.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.