Isabel falou que depois que concebeu se ocultou por cinco meses

Isabel falou que depois que concebeu se ocultou por cinco meses. Esse tempo foi como um retiro dentro de sua própria casa.

Meditemos o 78º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça do recolhimento para ouvir Deus.

Reflexão do dia

Algum tempo depois Isabel, sua mulher, concebeu; e por cinco meses se ocultava. (Lucas 1,24)

Para concluir a história da ação de Deus na vida deles, Isabel falou: “Depois que terminou o tempo ministerial de Zacarias no templo, ele voltou para casa. Algum tempo depois eu concebi e por cinco meses me ocultei. Foi como um retiro que fiz dentro de minha própria casa, eu precisava absorver toda essa novidade. Maria – disse ela cheia de emoção – eis a graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens”. (Lucas 1,25)

Quais as promessas de Deus para nossa vida? Somente a pessoa íntima de Deus poderá responder a essa pergunta. É preciso escutar o coração.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.