Isabel teve um pouco de febre e Maria cuidou dela.

Maria relata que Isabel teve um pouco de febre. Ela fez um chá com ervas e a febre passou. Algumas amigas irão visitá-la.

Meditemos o 80º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo que nos ensine a zelarmos dos nossos.

Reflexão do dia

Então darei aos povos lábios puros, para que invoquem todos o nome do Senhor, e o sirvam num mesmo espírito de zelo. (Sofonias 3,9)

Isabel teve um pouco de febre nesta manhã. Como ela está bastante fraca, pedi para que repousasse o máximo. Fiz um chá com ervas, e agora, que ela está dormindo, percebo que a febre passou. Estou assando uma fornada de pães. Algumas amigas ficaram de vir aqui para visitá-la. Será bom, pois assim o tempo passa e ela com toda certeza se animará. Nossa convivência está sendo ótima. Temos muito tempo para conversar e rezar juntas. Isabel gosta muito dos Salmos. Amanhã transcreverei um dos salmos que ela mais reza.

A visita de um amigo na hora certa pode ser um santo remédio.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.