Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre

No evangelho de São Lucas 9, 25, me detenho neste versículo que diz: “Com efeito, de que adianta a um homem ganhar o mundo inteiro, se se perde e se destrói a si mesmo?”

Vemos Jesus falando aos discípulos naquele tempo e hoje nos fazendo refletir. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Vivemos em uma sociedade totalmente voltada para o consumismo e desejos. Desejos no beber, no comer, nas relações humanas, desejos de crescer profissionalmente, desejo de ser o melhor, desejo de concretizar sonhos, desejos….consumos….desejos….

Se olharmos nas redes sociais, observamos as pessoas felizes e realizadas, mas que infelizmente vivem da fantasia do ter coisas (carros, roupas, casa, beleza, perfeição…). 

Vaidade das vaidades, tudo é vaidade… (Eclesiastes, 1,2)

Desejamos tantas coisas, e mesmo tendo tudo que desejamos parece que nunca alcançamos a realização. Somos como um poço sem fundo. Ansiamos para ter tudo e chegar ao fundo e quando pensamos que alcançamos tudo, temos a sensação de que sempre falta algo. E nessa ânsia de alcançar o que queremos, deixamos passar o que nos preenche, e vemos muitos se destruindo, e se perdendo. Destruindo a si mesmo (drogas, prostituição…), destruindo relacionamentos (amizades, casamentos…), destruindo tudo o que pensa que sozinho conquistou.

Na realidade, com tudo que adquirimos perdemos o essencial. Perdemos aquele que preenche tudo! Perdemos a nossa vida com nossos relacionamentos favoráveis, amigáveis, familiares…, nos perdemos do Senhor. Perdemos-nos daquele que é tudo, se fez tudo, para que tivéssemos tudo, a vida ETERNA.

Oração:

Senhor Jesus, neste tempo favorável, peço que perdoe nosso consumismo, nossa vaidade!

Jesus preenche o nosso coração com o seu amor! Transborda o nosso coração para que nada seja mais desejoso em nossa vida do que o seu amor e a sua presença. Queremos estar unidos a ti, porque queremos ganhar o céu e não o mundo. Cremos no seu amor e nos voltamos a ti para não nos esquecermos dos martírios e sofrimentos que sofrestes por nós na cruz.

Vinde Espírito Santo e renovai a face da terra!

          Marluce Provenzano                  Missionária CN – Cuiabá