Zacarias escreve numa tabuinha “João é o seu nome”

Maria conta que Zacarias escreveu numa tabuinha “João é o seu nome”, e que segundo Isabel foi o anjo da parte de Deus quem dera o nome ao menino.

Meditemos o 102º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de silenciarmos para ouvir a Deus.

Reflexão do dia

E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: “João é o seu nome”. Todos ficaram pasmados. (Lucas 1,62-63)

Alguns do meio do povo perguntaram a Zacarias como o menino deveria ser chamado. Zacarias tomou uma tabuinha e com um pedacinho de carvão escreveu: “João é o seu nome”. Com isso todos ficaram pasmados. Na história que Isabel nos contou sobre como ficara grávida depois da visita do anjo Gabriel a Zacarias no templo, ela havia dito que fora o anjo da parte de Deus quem dera o nome ao menino. Vi muita semelhança dessa história com o que aconteceu comigo e com José: o anjo também já deu o nome ao nosso Jesus.

Muitas vezes é bom fazermos um voto de silêncio por algum tempo, talvez só assim aprendamos a ouvir.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.