Maria explica que João significa o agraciado de Deus

Maria explica que João significa o agraciado de Deus, ou seja,  ele vai continuar sendo motivo de graça por onde quer que passe.

Meditemos o 101º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de um coração aberto à vontade de Deus.

Reflexão do dia

Mas sua mãe interveio: “Não” – disse ela –, “ele se chamará João”. Replicaram-lhe: “Não há ninguém na tua família que se chame por este nome”. (Lucas 1,60-61)

João significa o agraciado de Deus. Não é difícil entender por que Isabel interveio contrariando a tradição. Ela mais que ninguém sabe o quanto Deus agraciou esse menino. Como o nome da pessoa indica a missão que ela vai desenvolver em vida, isso revela que João vai continuar sendo motivo de graça por onde quer que passe. O fato de Zacarias estar mudo fez de Isabel protagonista nessa história, pois em geral quem dá o nome é o pai e não a mãe.

A tradição, às vezes, pode nos cegar. Quando dizemos “Isso sempre foi feito assim”, não damos espaço ao novo, ao Espírito.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.