José e Maria ficaram em silêncio e comovidos com a história de Zacarias.

José e Maria ficaram em silêncio e comovidos com a história de Zacarias que ficara mudo desde a concepção de seu filho. Era difícil não ficar emocionada.

 Meditemos o 74º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo que assim como José e Maria ficaram em silêncio e comovidos com a história de Zacarias, que também nós possamos silenciar e nos comover com a história de nossos irmãos.

Reflexão do dia                           

06 de junho

Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel. (Lucas 1,5)

Enquanto jantávamos, Zacarias, que estava mudo desde a concepção do filho, fez um gesto a Isabel para que ela nos contasse a história. Isabel então começou a relembrar tudo o que tinha acontecido. Enquanto ela falava, os olhos de Zacarias enchiam de lágrimas. Era difícil não ficar emocionada: “Zacarias estava diante de Deus exercendo sua função sacerdotal. Naquele dia, por sorte, ele foi escolhido para entrar no Santuário do Senhor para oferecer perfume. Eis que apareceu a ele um anjo vindo de Deus. Na hora, Zacarias ficou perturbado e o temor se apossou dele”. Nesse momento, Zacarias olhou para Isabel e os dois se abraçaram chorando. José e eu ficamos em silêncio, extremamente comovidos.

O presente somente tem sentido quando conseguimos reler o passado e nos projetamos nos dias que virão.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.