José, Maria e Marta sobem ao monte para um passeio

José, Maria e Marta sobem ao monte para um passeio. Do alto da montanha Maria intercede por todas as pessoas que estão sob seus olhos.

Meditemos o 238º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo o dom da intercessão.

Reflexão do dia

Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. (João 14,6)

José propôs que subíssemos ao monte para fazermos um passeio. Convidamos Marta, e ela nos acompanhou. Subimos devagar, pois já sinto dificuldade em locomover-me com agilidade. No alto da montanha respirei fundo, e meu coração se encheu de alegria. Sinto uma grande paz neste lugar, algo que não consigo explicar. Daqui do alto eu contemplo todo o povoado, e peço a Deus por todas as pessoas que estão sob meus olhos, por seus sofrimentos e dores. É como se Nazaré fosse ofertada inteira por meio da minha intercessão. Esse tipo de oração faz minha alma saltar de alegria.

Quando intercedemos, paramos de nos preocupar somente conosco e damos um passo em direção a uma vida sem egoísmo.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.