Maria decide ir lavar roupas no riacho. Marta a acompanhou.

Maria e Marta foram lavar roupas no riacho . Quando retornaram para casa foram surpreendidas por José, que havia feito o almoço.

Meditemos o 59º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a despojamento para irmos além e surpreendermos os nossos, assim como José.

Reflexão do dia

22 de Maio

Oh, como Deus é bom para os corações retos, e o Senhor para com aqueles que têm o coração puro! (Salmo 72,1)

Amanheci melhor e decidi ir lavar roupas no riacho, pois precisaremos levar algumas peças na viagem. José não queria que eu fosse, até Marta se prontificou a ir sozinha e lavar nossa roupa, mas eu precisava me exercitar. Seria um bom termômetro para sentir se eu realmente estava bem para a viagem. Foi tranquilo, não tive nenhum desconforto. Marta me acompanhou. Quando chegamos em casa, José nos surpreendeu: ele havia feito o almoço; assara alguns peixes que havia comprado de uns pescadores amigos dele.

Não espere que alguém faça aquilo que é responsabilidade sua, surpreenda fazendo além do que te pedem.

 Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.