Maria e José chegam à cidade de Samaria por volta do meio dia

Maria diz que chegaram por volta do meio dia à cidade de Samaria. José alugou um quarto em uma hospedaria de um casal de samaritanos.

Meditemos o 260º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo que Deus reine em nossos corações.

Reflexão do dia

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. (Isaías 9,1)

Por volta do meio-dia chegamos à cidade de Samaria. José conseguiu alugar um pequeno quarto em uma hospedaria local. Foi importante dar essa parada. Os donos da pousada são um casal de samaritanos já bem idosos. Apesar das nossas diferenças religiosas, eles nos trataram com muito carinho. A senhora fez uns chás para aliviar minhas dores nas costas e fez também uns banhos para desinchar meus pés. Eles também se encarregaram de alimentar Humilde que, assim como nós, estava exausto, pobre animal. À noite, eu dormi como uma pedra em lençóis limpinhos e cheirosos.

Quando o respeito deixa de lado as diferenças, então Deus reina.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.