Maria e José chegam a Efraim e passam a noite em uma pousada

Após caminharem pelo deserto escaldante, Maria e José chegam a Efraim e resolvem passar a noite em uma pousada para descansar.

Meditemos o 268º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de seguirmos firmes na caminhada rumo à Belém Celeste, mesmo que em alguns momentos tenhamos que parar no caminho para descansar.

Reflexão do dia

Mudou o deserto em lençol de água, e a terra árida em abundantes fontes. (Salmo 106,35)

No final da tarde, depois de muito caminharmos pelo deserto escaldante, chegamos a Efraim. José resolveu passar por aqui para podermos descansar um pouco. Encontramos uma pousada e ali ficamos. O deserto parece que sugou de nós todas as energias que guardávamos. Nada melhor que um bom banho, uma alimentação consistente e uma boa noite de sono para nos revigorar. Fomos dormir bem cedo, quase não tivemos tempo para conversar, pois foi o tempo de deitar para adormecermos.

Na caminhada da vida entramos em muitos lugares para reclinarmos a cabeça, mas se quisermos continuar vivendo temos que dar continuidade à nossa peregrinação.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.