Maria e José ganham um burrinho de presente do esposo da Lígia

Maria e José receberam um burrinho de presente do esposo de Lígia. Ele falou que o mesmo seria de grande valia para eles.

Meditemos o 200º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espirito Santo a graça de cultivarmos os amigos.

Reflexão do dia

A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé. (Romanos 13,11c)

No meio da manhã, o esposo da Lígia chegou e trouxe um presente para José e para mim: um burrinho que ele havia encontrado machucado na estrada. Ele disse ter sentido que aquele burrinho ainda seria de grande valia para nós. Como ele está machucado, Marta se encarregou de levá-lo para sua casa, pois lá tem um espaço muito grande onde eles recolhem as ovelhas.
Marta também disse que se encarregaria de cuidar das feridas do pobre animalzinho. Depois da surpresa, fizemos o almoço e logo em seguida eles partiram. Lígia, na despedida, falou brincando que, apesar de ser muito cedo, ela já estava nos convidando para a festa de casamento de seu filho. Todos nós rimos.

Uma casa repleta de amigos é uma casa cheia de felicidade.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

 

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

 

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.