Maria encheu-se de alegria ao ouvir o cântico de Sofonias

José, percebendo que o cântico de Sofonias trouxe alegria a Maria, continuou narrando a profecia a partir do versículo 19 até o 20

Meditemos o 267º dia da gestação de Maria.

Em  nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Peçamos ao Espírito Santo a graça de sempre que estivermos tristes, recitarmos o cântico de Sofonias 3, 14-24, e nos enchermos de alegria assim como Maria.

Reflexão do dia

Quando ela lhes veio ao encontro, abençoaram-na todos a uma só voz, dizendo: Tu és a glória de Jerusalém; Tu és a alegria de Israel, tu és a honra de nosso povo. (Judite 15,10)

José percebeu que o cântico de Sofonias me fez bem, enchendo-me de alegria, então narrou a continuação dessa profecia: “O Senhor teu Deus está no meio de ti como herói Salvador! Ele anda em transportes de alegria por causa de ti e te renova seu amor. Ele exulta de alegria a teu respeito como num dia de festa”. Suprimirei os que te feriram, tirarei a vergonha que pesa  sobre ti. Exterminarei, naquele dia, todos os teus opressores. Salvarei os coxos, recolherei os dispersos, farei deles um objeto de louvor, e de sua vergonha uma glória para toda a terra, no tempo em que eu vos reconduzir, no tempo em que vos recolher, porque farei de vós um objeto de glória e de louvor entre todos os povos da terra, quando eu tiver realizado a vossa restauração sob os vossos olhos, diz o Senhor. (Sofonias 3,17-20). E José acrescentou: “Todas as vezes que você estiver triste, lembre-se destas palavras”.

Nossa alegria é a alegria de Deus.

Oração Diária

Deus Pai, que por obra do Espírito Santo fecundaste o seio virginal de Maria e a escolheste para ser a Mãe de Jesus, nosso Salvador, eu te louvo e te agradeço por teu amor incondicional por mim, por minha família e por toda a humanidade. Sei que minha vida é regida pela tua providência; da mesma forma que chamaste Maria para uma missão tão importante, também me chamas para cumprir teus desígnios. Quero ser fiel a ti, a exemplo de Maria que gerou o Verbo por nove meses; também quero gestar o teu Filho em meu coração até eu poder dizer como o apóstolo Paulo: Já não sou eu quem vivo é Cristo quem vive em mim. Nesta novena em que eu acompanho diariamente os nove meses da Virgem Imaculada grávida eu te peço a graça (…fazer o pedido…). Eu confio, amo e espero, assim como tua serva, Maria Santíssima, Mãe de Jesus. Amém.

Terminar com um pai-nosso, três ave-marias e um glória ao Pai.

Fonte: Erlin, Luis. 9 meses com Maria.